Logo Mais Retorno
Mercado Financeiro

Novos horários de negociação da B3 passam a valer nesta segunda-feira

Alteração é decorrente do fim do horário de verão nos Estados Unidos

Data de publicação:08/11/2021 às 07:00 -
Atualizado 9 meses atrás
Compartilhe:

A partir desta segunda-feira, 08, os horários de negociação da B3, a Bolsa de Valores brasileira, serão alterados, em decorrência do fim do horário de verão nos Estados Unidos.

O pregão regular para o mercado local de ações será estendido por uma hora, informa a instituição, com abertura às 10h e fechamento às 18h. Já o after market fica suspenso, com exceção dos dias de exercício de opções sobre ações.

Foto: B3 bolsa horários de negociação da b3
Sede da B3, a Bolsa de Valores brasileira, em São Paulo - Foto: B3/Divulgação

Os fundos de investimento negociados em Bolsa, ETFs (sigla em inglês para os fundos que acompanham o desempenho de diferentes índices) e BDRs (recibos de ações estrangeiras negociados no Brasil) passam igualmente a ter seu horário de fechamento às 18h.

O horário será alterado para as operações com commodities. Também ganha mais uma hora de negociação os contratos relativos ao açúcar e o mercado de derivativos de soja. Os ativos poderão ser operados até as 15h e 16h20, respectivamente.

Já as operações com outra commodity, o café, serão estendidas até as 16h, com um acréscimo de meia hora de negociação.

Os derivativos e operações estruturadas sobre câmbio também terão mais meia hora de negociação, com encerramento às 18h30.

Por fim, os contratos futuros de índices locais ganharam mais meia hora para operações, com fechamentos diversos. Para conferir, detalhadamente, os novos horários de negociação da B3, acesse o site oficial da instituição.

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!