Lojas Americanas e B2W celebram acordo para a fusão de suas operações
A Lojas Americanas e a B2W celebraram acordo para a combinação operacional das duas empresas, com a cisão parcial dos ativos da Lojas Americanas que serão…
A Lojas Americanas e a B2W celebraram acordo para a combinação operacional das duas empresas, com a cisão parcial dos ativos da Lojas Americanas que serão incorporados pela B2W (Amercianas.com, Submarino e Shoptime).
O Comitê Independente formado pela B2W propôs à administração a relação de troca de ações na incorporação. Assim, para cada 1 ação ON ou PN da Lojas Americanas, os acionistas receberiam 0,18 ação da B2W.
Assim, seriam emitidos 339.355.391 novos papéis desta última. Essa proposta ainda terá que ser aprovada pelos acionistas das duas companhias. E devem ser votadas em assembleias gerais no dia 10 de junho, segundo o blog do jornalista Lauro Jardim.
Após a operação, 100% das operações das duas empresas passarão a ser desenvolvidas pela B2W, e a proposta é que a empresa passe a se chamar americanas s.a (em minúsculas mesmo).
O custo da cisão parcial da Lojas Americanas, de acordo com o documento de Protocolo e Justificação da operação, será de R$ 98,1 milhões.
Segundo p jornalista Lauro Jardim, a operação entre Lojas Americanas e B2W teria como objetivo enfrentar Magalu e Mercado Livre. Trata-se de uma integração de as lojas físicas com as vendas digitais em uma única plataforma. Com isso, a nova empresa teria condições de entrar na briga entre gigantes do varejo./Agência Estado