JP Morgan compra 40% do C6 Bank por R$ 10 bilhões
Investimento faz parte da expansão do banco americano no segmento de varejo, que no Brasil segue quente com a entrada de plataformas digitais
O JPMorgan Chase, braço do grupo JP morgan para cartões e varejo, anunciou nesta segunda-feira, 28, a aquisição de 40% do C6 Bank. O investimento faz parte da estratégia de expansão do banco no segmento de varejo, que no Brasil, a exemplo do resto do mundo, segue quente com a entrada de plataformas exclusivamente digitais, como é o caso do C6.
O detalhes da transação e os valores envolvidos não foram divulgados pelas empresas. Segundo fontes próximas da operação, no entanto, a transação foi fechada por R$ 10 bilhões.
“Estamos felizes em fazer essa parceria com um dos bancos digitais que mais crescem no Brasil”, disse Sanoke Viswanathan, CEO de varejo internacional do JPMorgan Chase. “Vamos apoiar a aceleração do crescimento do banco em sua ambição de se tornar um líder em serviços financeiros no Brasil.”
Lançado em 2019, o C6 Bank tem hoje uma carteira com 7 milhões de clientes na sua plataforma digital, que busca espaço com uma conta multimoeda, cartões de débito e crédito, programa de fidelidade, plataforma de investimento e crédito para pessoas físicas e jurídicas.
“A parceria com o JPMorgan Chase é um divisor de águas”, diz Marcelo Kalim, CEO e cofundador do C6 Bank. “Essa parceria estratégica nos permite ganhar ainda mais escala no nosso negócio e continuar oferecendo aos consumidores brasileiros os melhores produtos financeiros.”
Do lado do JP Morgan Chase, o negócio contou com assessoria financeira exclusiva do JP Morgan. O C6 Bank contou auxílio do Credit Suisse.