Empresa

A empresa de streaming de áudio Deezer tem um novo comandante. A companhia anunciou nesta quinta-feira, 20, que Jeronimo Folgueira assume a cadeira de diretor-presidente.

Foto: Deezer/Divulgação
Jeronimo Folgueira assume o cargo de diretor-presidente da Deezer em junho - Foto: Deezer/Divulgação

Folgueira assume o cargo de Hans-Holger Albretch, veterano da indústria do entretenimento que foi responsável pela transformação e crescimento da Deezer desde 2015.

Apesar de não ocupar mais a cadeira da presidência, Hans-Holger continuará a ser membro do conselho administrativo da companhia. A transição ocorrerá no final de junho de 2021.

Segundo o novo diretor-presidente, a Deezer é uma empresa importante para o rápido crescimento do streaming de música em todo o mundo.

“Temos uma plataforma altamente competitiva com recursos exclusivos que os ouvintes adoram. Isso significa que estamos em um ótimo lugar para acelerar nosso crescimento e capturar muitas oportunidades”, reforça Folgueira.

Hans-Holger Albrecht, atual diretor-presidente da companhia, comenta que com o apoio de acionistas e parceiros “construiu o quarto maior serviço global de streaming de áudio do mundo.

“Temos uma estratégia clara para oferecer crescimento sustentável a longo prazo e valor para acionistas, artistas e usuários. O recente investimento na Dreamstage também nos permitirá continuar inovando a relação entre artistas e fãs".

Quem é Jeronimo Folgueira

Antes de ingressar na Deezer, Jeronimo acumula longa experiência no mercado. Já foi diretor-presidente da Spark Networks, na qual liderou a transformação da companhia por meio de transações estratégicas de M&A, que quadruplicou o tamanho da companhia em quatro anos.

Além disso, comandou a entrada da empresa na bolsa de Nova York em 2017, tornando-se, na época, o mais jovem diretor-presidente na NYSE.

Com MBA pela Columbia Business School e bacharelado em Economia pela Universidade de Navarra, Folgueira ocupou diversos cargos de alta direção em empresas como a Betfair, Bigpoint e RTL Group.

Folgueira também é membro do conselho administrativo da Tio Tech, uma SPAC (Special-Purpose Acquisition Companies, em inglês) listada na Nasdaq, que visa ajudar os unicórnios europeus a acessar os mercados de capitais dos Estados Unidos.

Imagem do autor

Repórter do Portal Mais Retorno.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Empresa
Empresa
Empresa
Empresa
Veja mais Ver mais