Logo Mais Retorno
Empresa

Ford cancela planos de desenvolver veículos elétricos em parceria com a Rivian

Montadoras rompem pacto firmando anteriormente

Data de publicação:19/11/2021 às 19:39 -
Atualizado 7 meses atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

A Ford Motor e a Rivian Automotive decidiram seguir caminhos separados, em vez de adotarem um sistema de colaboração em projeto de futuros veículos elétricos. Trata-se de um recuo a um pacto estratégico anterior.

Executivos de ambas as empresas decidiram esta semana descartar os planos para um veículo elétrico específico, disse um porta-voz da Ford nesta sexta-feira, 19. As montadoras decidiram mutuamente se concentrar em seus próprios projetos, descartando os planos de desenvolver em conjunto um novo modelo.

rivian
Rivian R1T | Foto: Reprodução Rivian

"A Ford continua sendo um investidor e aliado em nosso caminho compartilhado para um futuro eletrificado", afirmou a Rivian. O porta-voz da Ford disse: "Tanto o desenvolvimento de veículos elétricos deles quanto o nosso avançaram significativamente" desde que o negócio original foi formado, dando a cada empresa mais confiança para seguir em frente de forma independente.

Após a notícia, a ação da Rivian caía 1,15% no after hours da Nasdaq enquanto, no da Bolsa de Nova York, Ford cedia 0,10%. / Com Dow Jones Newsires e Agência Estado

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!