Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
Fed
Economia

Fed cogita tapering neste ano, mas não há consenso entre dirigentes

Discussão sobre retirada de estímulos monetários pode começar, mas há incertezas sobre quando se inicia o processo

Data de publicação:18/08/2021 às 16:23 -
Atualizado 3 anos atrás
Compartilhe:

Na mais recente reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), a maioria dos dirigentes julgou que pode ser apropriado iniciar a redução do programa de compra de ativos ainda neste ano. De acordo com a ata do encontro, divulgada nesta quarta-feira, os dirigentes avaliaram que a discussão pela retirada de estímulos à economia é bem-vinda, no entanto, não chegaram a definições sobre como se dará o processo.

A maioria dos participantes do encontro notou que, desde que a economia evolua "amplamente conforme previsto", pode ser apropriado começar a reduzir o ritmo de compras de ativos este ano porque o critério de "progresso adicional substancial" do Comitê estaria satisfeito com relação à meta de estabilidade de preços e perto da meta de emprego, segundo o documento. Por outro lado, "vários" dirigentes afirmaram que o começo da redução nas compras deveria ser no início do próximo ano, tendo em vista a meta de máximo emprego, aponta a ata.

Foto: Envato
Diretores do Federal Reserve entendem que "progresso substancial" da economia americana não foi alcançado

A maioria dos participantes da reunião avaliou que o "progresso substancial" ainda não foi alcançado para a retirada, no processo conhecido como "tapering", segundo o documento.

Por sua vez, alguns dirigentes indicaram que a atual trajetória da inflação levanta dúvidas sobre o objetivo de estabilidade de preços definido pela autoridade, de acordo com a ata.

Com relação aos efeitos da pandemia, vários dirigentes indicaram que ajustariam suas visões sobre o caminho apropriado das compras se os efeitos econômicos de novas cepas do coronavírus forem notavelmente pior do que o previsto, e impedirem significativamente o progresso rumo aos objetivos do Fed, segundo a ata./Agência Estado

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!