Logo Mais Retorno
ibovespa bolsa
Mercado Financeiro

Estrangeiros passam a ficar ‘comprados’ em taxa de juros

Cenário político é o motivo do investidor estrangeiro passar de venda para compra

Data de publicação:21/09/2022 às 17:14 -
Atualizado 9 dias atrás
Compartilhe:

Os investidores estrangeiros reduziram drasticamente na terça-feira, 20, as posições aplicadas no mercado de juros no Brasil, em termos líquidos, e passaram de vendidos para comprados.

Segundo a B3, o estoque de contratos em abertos comprados em taxas/vendidos em PU desses players passou de 582.798 para 78.850 contratos em aberto. O número representa uma diferença de 661.648 contratos.

bolsa
Estrangeiros passam para a posição de compra em taxa de juros | Foto: Shutterstock

De acordo com agentes do mercado, a movimentação se deve ao cenário político. Um trader observa que a posição comprada em taxa e vendida em PU não necessariamente significa aposta em alta da Selic neste caso, mas reconhece que "a movimentação chama atenção". Hoje o Copom deve anunciar manutenção da taxa em 13,75% e o mercado acredita que a taxa seguirá elevada por um longo período.

Os investidores locais reduziram a posição líquida vendida em taxa, passando de 4.831.366 de 4.606.910 contratos em aberto, com menos 224.456 contratos.

Já os bancos diminuíram a posição líquida comprada em taxa, com o estoque passando de 5.194.626 para 4.304.746 contratos em aberto, uma baixa de 889.880 contratos. /Agência Estado.

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter