Logo Mais Retorno
Empresa

Cosan anuncia compra de participação adicional na Radar por R$ 1,479 bi

Após a compra, empresa passará a deter mais de 50% do capital social da companhia da área agrícola

Data de publicação:21/09/2021 às 08:59 -
Atualizado 8 meses atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

A Cosan anunciou que fechou a compra de cerca de 47% de participação da gestora de propriedades agrícolas Radar por R$ 1,479 bilhão. O contrato foi firmado com a Mansilla, veículo do fundo de investimento TIAA (Teachers Insurance and Annuity Association of America).

Após a compra, a Cosan passará a deter mais de 50% do total do capital social da Radar. Segundo o fato relevante, a Radar possui ativos com alto potencial produtivo no Brasil.

Foto: Reprodução
Após a transação financeira, a Cosan passará a deter mais de 50% do capital social da Radar - Foto: Reprodução

"Por meio de um sistema de geomonitoramento via satélite, detém e administra cerca de 390 propriedades rurais com um total de 96 mil hectares, dedicados ao cultivo de cana-de-açúcar, soja, algodão, milho e outros nos Estados de São Paulo, Maranhão, e Mato Grosso", afirma a empresa em fato relevante.

De acordo com a Cosan, o movimento está alinhado à sua estratégia de alocação de capital , reforçando o compromisso da companhia com o desenvolvimento do agronegócio brasileiro e com a criação de valor para seus stakeholders.

O fechamento definitivo da operação está condicionado à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!