Empresa

A Cia. Hering comunicou que o conselho de administração da companhia decidiu, por unanimidade, rejeitar a proposta de potencial combinação de negócios com a Arezzo.

A fabricante e varejista de calçados havia enviado uma carta à fabricante e varejista têxtil no último dia 7, com a proposta.

Hering recusa proposta de possível fusão com a Arezzo - Foto: Divulgação

Segundo a Cia. Hering, a proposta "não atende ao melhor interesse dos acionistas e da própria companhia", que pretende "seguir na execução do seu plano estratégico que combina construção de marcas, expansão e integração de canais, e modernização do supply chain, com foco no cliente e na sustentabilidade".

Fusão poderia render frutos para ambas as empresas

Para Pedro Serra, gerente de Research da Ativa Investimentos, uma possível aquisição seria positiva para ambas as partes, porém há o desconhecimento do valor que foi oferecido para a Cia. Hering na proposta da Arezzo.

“No passado, as duas companhias já trocaram expertises entre si, por isso não vemos como algo tão surpreendente essa possibilidade de fusão”, destaca Serra.

Do lado da Arezzo, por possuir um plano de ser uma plataforma de marcas, trazer uma marca de roupas que tem um mercado endereçável nas classes B e C, poderia ser uma boa jogada, enfatiza Pedro.

“Entretanto, o ativo da Hering possui uma marca mais fraca e isso poderia ser um ponto de atenção nessa possível fusão”, aponta o gerente da Ativa.

Por outro lado, Serra ressalta que para o projeto de turnaround que a Hering possui, a expertise dos managements da Arezzo poderia significar uma virada de jogo para a companhia, tendo em vista que a empresa já tenta há algum tempo esse movimento e não tem conseguido executar com sucesso.

De olho em novas oportunidades

A Cia. Hering afirmou ainda em comunicado que continua analisando oportunidades de crescimento inorgânicas, em conjunto com a busca por crescimento orgânico, e manterá seu programa de recompra de ações aprovado pelo conselho em agosto de 2020. / com Agência Estado

Imagem do autor

Repórter do Portal Mais Retorno.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Visualizar Comentários

Empresa
Empresa
Empresa
Empresa
Veja mais Ver mais