Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
americanas_17_11.jpg
Empresa

Câmara dos Deputados instala CPI para investigar rombo na Americanas

A primeira sessão da comissão foi iniciada na tarde desta quarta-feira

Data de publicação:17/05/2023 às 20:53 -
Atualizado um ano atrás
Compartilhe:

A Câmara dos Deputados instalou nesta quarta-feira, 17, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a crise em torno da Lojas Americanas, que reportou rombo contábil após a chegada do ex-presidente do Santander, Sergio Rial.

O deputado Gustinho Ribeiro (Republicanos-SE) foi definido como o presidente da CPI e o deputado Carlos Chiodini (MDB-SC) ficará com a relatoria.

A CPI, protocolada pelo líder do PP na Câmara, André Fufuca (MA), terá 27 membros titulares e 27 suplentes. Apenas 17 titulares foram indicados até o momento.

A primeira sessão da comissão foi iniciada na tarde desta quarta-feira. Em declaração a seus pares, Gustinho Ribeiro afirmou ser preciso investigar os responsáveis pela fraude contábil, "mas sem desestabilizar a economia do País".

Confira abaixo a lista dos deputados que irão integrar a CPI:

- Alex Manente (Cidadania-SP)
- Alexandre Guimarães (Republicanos-TO)
- Átila Lira (PP-PI)
- Carlos Chiodini (MDB-SC)
- Diego Coronel (PSD-CE)
- Domingos Neto (PSD-CE)
- Fausto Santos Jr. (União-AM)
- Gustinho Ribeiro (Republicanos-SE)
- João Carlos Bacelar (PL-BA)
- Jorge Goetten (PL-SC)
- Junior Mano (PL-CE)
- Maurício Carvalho (União-RO)
- Mauro Benevides Filho (PDT-CE)
- Mendonça Filho (União-PE)
- Robinson Faria (PL-RN)
- Thiago de Joaldo (PP-SE)
- Vicentinho Junior (PP-O)

Sobre o autor
Renato Jakitas
Editor-chefe do Portal Mais Retorno.

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados