Empresa

O conselho de administração da BR Distribuidora aprovou um programa de recompra de ações ordinárias de sua emissão, limitado a valor de R$ 1,5 bilhão em um prazo de até 18 meses. A informação foi divulgada aos acionistas em fato relevante nesta quinta-feira, 29.

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Centro de Distribuição da Petrobras no SIA, Terminal Terrestre de Brasília, onde se armazena e distribui produtos da companhia para os postos de combustíveis do Distrito Federal - Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

De acordo com a companhia, o programa passará a valer a partir de 11 de agosto e poderá envolver até 1.165.000.000 de ações ordinárias em circulação, que representam 10% do montante total de papéis da distribuidora.

O programa de recompra tem por objetivo a aquisição de ações ordinárias de emissão da própria companhia para manutenção de tais papéis adquiridos em tesouraria, cancelamento ou alienação.

Valor e oportunidades

Segundo o documento, a decisão da BR Distribuidora pela abertura do programa baseia-se “na percepção de criação de valor da companhia”.

“Esta percepção ancora-se não apenas em todas as ações já implementadas desde sua privatização, que a levaram a um novo nível de eficiência e rentabilidade, mas também nas oportunidades e ações oura em curso, que deverão contribuir significativamente para sua já robusta e resiliente geração de caixa”, reforça a BR Distribuidora.

A distribuidora destaca ainda que a administração da empresa “vê no programa mais uma opção oportuna de alocação de capital”.

O prazo máximo para realização das aquisições é de 18 meses, com início em 11 de agosto de 2021 e término em 10 de fevereiro de 2023.

As instituições que intermediarão a oferta da BR Distribuidora são os bancos Bradesco, Citigroup, Credit Suisse, Itaú, Merril Lynch, Morgan Stanley, Santander, além do BTG Pactual e XP Investimentos.

A BR Distribuidora enfatizou ainda no fato relevante que a execução do programa não afetará a capacidade de pagamento da companhia, incluindo os dividendos. “A companhia possui uma posição de liquidez confortável com um controlado nível de alavancagem que suportaria a execução do programa”, conclui.

Imagem do autor

Repórter do Portal Mais Retorno.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Visualizar Comentários

Veja mais Ver mais