Logo Mais Retorno
Economia

Bolsonaro: ‘está crescendo a tendência de os caminhoneiros pararem o Brasil’

Afirmação foi feita pelo chefe do Executivo durante entrevista à imprensa nesta segunda-feira, 8

Data de publicação:08/11/2021 às 15:18 -
Atualizado 6 meses atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, 8, em entrevista à rádio Jovem Pan Curitiba, que está crescendo a "tendência de os caminhoneiros pararem o Brasil" por conta da alta dos combustíveis. "É uma coisa que afeta todo mundo", alertou o chefe do Executivo, sobre potenciais impactos de bloqueios.

Bolsonaro, no entanto, mais uma vez pediu responsabilização da Petrobras pelo salto no preço dos combustíveis. "Vamos reclamar com quem é realmente responsável por isso, a Petrobras", disse na entrevista, dirigindo-se aos caminhoneiros. "A melhor coisa que pode fazer para o social é baratear os combustíveis", acrescentou o presidente.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil bolsonaro petrobras
Jair Bolsonaro | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governo federal tem buscado desmobilizar possíveis protestos de caminhoneiros, uma base de apoio do Palácio do Planalto, preocupado com o impacto econômico de eventuais bloqueios em um contexto de crise.

Auxílio para combustíveis

No mês passado, após anunciar o programa social Auxílio Brasil a R$ 400, sem definir a fonte de custeio, Bolsonaro repetiu a postura ao divulgar a criação de um benefício a caminhoneiros em meio à alta dos combustíveis.

Após anunciar o Auxílio Brasil de R$ 400 sem que o governo tenha definido a fonte de custeio, o presidente da República, Jair Bolsonaro, repetiu a postura ao divulgar, nesta quinta-feira, 21, a criação de um benefício a caminhoneiros em meio à alta dos combustíveis.

"Números serão apresentados nos próximos dias, vamos atender aos caminhoneiros autônomos. Em torno de 750 mil caminhoneiros receberão ajuda para compensar aumento do diesel", afirmou o presidente, sem oferecer detalhes sobre a medida.

A afirmação do chefe do Executivo foi duramente criticada por entidades que representam a categoria. / com Agência Estado

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!