Mercado Financeiro

Bolsa sobe, com IPCA-15 dentro das expectativas

Investidores aguardam dados de inflação norte-americana, que podem mudar o bom humor do mercado

Data de publicação:23/12/2022 às 01:29 - Atualizado um ano atrás
Compartilhe:

A Bolsa começou em alta nesta sexta-feira, 23, acompanhando os índices futuros dos Estados Unidos. No mercado local, o IPCA-15 veio dentro do esperado, com alta de 0,52% em dezembro

O principal índice de negociação da Bolsa, o Ibovespa, sobe 0,68%, a 108.280 pontos, por volta das 10h15. No mesmo horário, o dólar recua 0,64%, cotado a R$ 5,14.

IPCA-15 dentro do consenso ajuda a dar fôlego na Bolsa | Foto: Reprodução

Os juros futuros engatam a quinta sessão de baixa após o IPCA-15 mostrar alta de 0,52% em dezembro, de 0,53% em novembro, abaixo da mediana estimada de 0,55%.

O movimento está em sintonia com o dólar, que também opera mais fraco ante outras moedas emergentes além do real. 

Bolsas internacionais

Em Wall Street, os índices futuros do mercado norte-americano avançam, minutos antes dos dados de inflação ao consumidor, PCE.

Os mercados europeus operam em alta nesta sexta, depois de terminarem no vermelho durante a sessão anterior. A expectativa é de que a negociação seja leve no último dia útil antes do feriado de Natal. 

As bolsas asiáticas fecharam em baixa. Os mercados orientais seguiram o movimento da véspera em Nova York, cujos principais índices acionários acumularam perdas de 1% a 2%, após dados de atividade melhores do que o esperado renovarem temores por um Federal Reserve (Fed) hawkish em 2023. / Com Agência Estado. 

Leia mais:

Sobre o autor
Mari GalvãoRepórter de economia na Mais Retorno