Bolsa recua, com foco na política local e decisão de juros
Espera do mercado é por nomes da equipe econômica e votação sobre PEC da Transição
Em semana de decisão da taxa básica de juros pelo Copom e resultado da inflação (IPCA) de novembro, a Bolsa opera no campo negativo. Por volta das 11h01, o índice recua 0,33%, a 111.549 pontos, enquanto o dólar avança 0,45%, cotado a R$ 5,23.
Após fecharem em queda na semana passada, os juros futuros passam por ajustes e sobem na manhã desta segunda-feira, 5, em linha com o dólar, e com investidores à espera do desenrolar da transição de governo.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição pode ser votada na quarta-feira no plenário do Senado e é esperado que possa ser anunciado o ministro da Fazenda do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
As expectativas hoje se voltam para a escolha do relator da proposta, que pode ser votada na quarta-feira, 07, no Senado, além de nomes para ocupar os ministérios no futuro governo.
Bolsas Internacionais
As bolsas na Europa e nos Estados Unidos recuam nesta segunda-feira, 05, com reações às falas de dirigentes do Federal Reserve, e com a agenda econômica mais vazia.
As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda, com destaque para os índices acionários da China, mais uma vez impulsionados por novos relaxamentos de restrições contra a covid-19 no país ao longo do fim de semana.
Leia mais:
- Sem crédito corporativo, fundo de renda fixa paga 200% do CDI em 12 meses
- Ações recomendadas: Vale volta ao jogo e junto com Itaú são os destaques nas carteiras para dezembro
- Conheça 8 fundos DI que rendem mais de 12% em um ano e pagam o dobro da inflação no período