Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
bolsa
Mercado Financeiro

Bolsa cai 2,33% com bancos e commodities em dia negativo também no exterior; dólar sobe 2,53%

Setores de bancos e commodities ajudaram a afunda o Ibovespa

Data de publicação:26/09/2022 às 17:50 -
Atualizado 2 anos atrás
Compartilhe:

A Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, trafegou em terreno negativo do começo ao fim do pregão. O Ibovespa terminou o dia com queda de 2,33% aos 109.114 com o peso do setor financeiro e de commodities, e acompanhando o mau humor das bolsas internacionais.

Já o dólar deu um esticão, chegou a subir mais de 3% e a ser cotado a R$ 5,41, na esteira de valorização da moeda no mundo estimulada pela alta dos juros nos EUA. No encerramento do dia, a moeda subiu 2,53% e ficou cotada a R$ 5,38.

Bolsa
Foto: Envato

"O Ibovespa apresentou uma forte queda acompanhando o cenário estressado ao redor do mundo muito puxado pelo setor bancário" destaca Leonardo Neves, analista de renda variável da Blue3. "Como é um setor que tem um peso grande no índice, a Bolsa acaba sofrendo junto", complementa ele.

Itaú fechou com recuo de 1,80%; Bradesco, de 1,59%; Banco do Brasil, 4,62%. Santander fechou no azul com alta de 0,16%.

Commodities também influenciaram negativamente o comportamento do mercado, com queda do minério de ferro e também do petróleo, atingindo as gigantes do mercado, Vale e Petrobras, que também exercem forte influência no pregão.

As ações de Vale registraram queda de 0,83%, e Petrobras, de 1,60%.

Pelo mundo, os temores são grandes em relação ao aumento dos juros generalizado pelo mundo, e não apenas nos Estados Unidos, que poderá provocar uma recessão bem maior do que a esperada. Por isso, as bolsas americanas tiveram mais um dia fraco.

Dow Jones fechou com queda de 1,11%, S&P 500, 1,03%, e Nasdaq, 0,60%.

As bolsas asiáticas fecharam em forte queda pelo quarto dia consecutivo. Segundo Neves, o receio é o de que a alta de juros globais acabe levando a China pelo mesmo caminho, o que enfraqueceria a economia local. Até agora, o governo chinês tem procurado manter os estímulos econômicos.

Sobre o autor
Regina Pitoscia
Editora do Portal Mais Retorno.

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados