Big techs estão acessíveis em novo ETF com aporte inicial de R$ 10
Ativo vai seguir índice que inclui 357 empresas de capital aberto em bolsas dos Estados Unidos
Um novo ETF focado em empresas americanas do setor de tecnologia acaba de chegar ao mercado, lançado pela XP Investimentos.
O Trend MSCI US Technology, ou UTEC11, compreende atualmente 357 empresas de capital aberto listadas em bolsas dos Estados Unidos, como Apple, Microsoft, Nvidia, Visa e outras. O produto está disponível nas plataformas da XP e da Rico, com aporte inicial de R$ 10.
"O UTEC11 agrupa empresas que estão na vanguarda da tecnologia global, impulsionando disrupções que transformam o dia a dia das pessoas em diversas áreas, como comunicação e finanças", avalia Danilo Gabriel, gestor da família de fundos indexados da XP.
Voltado ao investidor comum, o UTEC11 possui taxa de administração de 0,3% ao ano, sem taxa de performance. Tem como índice de referência o índice MSCI US Investable Market Information Technology 25/50.
O ativo investe em companhias de diversos segmentos da tecnologia, como hardware, software, semicondutores e outras.
O que é um ETF?
Um ETF é um fundo negociado em bolsa de valores. É justamente o que o nome desse produto (Exchange Traded Funds) representa em tradução livre para o português.
Na prática, os ETFs funcionam como fundos de índices. Isto é, eles replicam a carteira teórica de um indexador, permitindo que os investidores possam colocar uma parcela do seu capital exposta ao comportamento de um determinado mercado, ou segmento.