Logo Mais Retorno
banco do brasil metaverso
Empresa

Banco do Brasil entra no metaverso da Roblox de olho na geração dos anos 2010

Essa é a segunda experiência do banco no metaverso para atrair o público mais jovem

Data de publicação:07/10/2022 às 18:37 -
Atualizado 2 meses atrás
Compartilhe:

O Banco do Brasil lançou, nesta sexta-feira, 7, o BraBlox, espaço do banco no metaverso da plataforma de jogos online Roblox. A ideia do banco é chegar ao público da chamada geração Alfa, nascido ao longo da década de 2010. A Coluna do Broadcast adiantou a estreia do BB na Roblox em junho.

banco do brasil metaverso
Plataforma terá mapa com pontos turísticos do País e esportes patrocinados pelo Banco do Brasil - Foto: Divulgação

A novidade foi lançada na feira especializada Brasil Game Show.

No BraBlox, os jogadores são guiados em um mapa com enigmas que entregam orientações de inteligência financeira, com problemas reais de economia e planejamento.

O mapa inclui réplicas de pontos turísticos do País, além de esportes patrocinados pelo banco, como vôlei, corrida de rua, surfe e skate.

Essa é a segunda experiência do Banco do Brasil no metaverso. No final do ano passado, o banco chegou a um servidor do jogo GTA, com uma ação voltada a um público um pouco mais velho.

Em todos os casos, a ideia é colocar esses públicos em contato com a marca do banco e, à frente, gerar negócios.

O que é a Roblox

Trata-se de uma plataforma de jogos MMOSG e Sandbox baseados em mundo aberto, que permite simulações onde o usuário possa criar do zero seu próprio mundo virtual, chamado de 'experiência' ou 'place', e jogar e interagir com milhares de jogadores.

/Agência Estado

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter

,