Empresa

Um levantamento realizado pela plataforma Stake mostrou que, em março, as ações da Tesla, de Elon Musk, da Apple e da Nio ficaram entre as opções estrangeiras mais negociadas por investidores brasileiros.

A lista ainda é composta por mais 7 papéis: GameStop, Palantir, Roblox, Churchill Acquisition IV, ChargePoint Holdings, Amazon e Nike.

Montadora Tesla
Montadora Tesla está entre as companhias estrangeiras preferidas pelo investidor brasileiro - Foto: Divulgação

Para Paulo Kulikovsky, COO da Stake, o resultado indica a tendência de maior participação dos chamados investidores-fãs, que adquirem papéis de grandes empresas das quais são usuários.

Além das companhias mais bem posicionadas da lista, outras duas, a Nike e a Amazon, que ocupam 10ª e 9ª posições, respectivamente, se beneficiam deste comportamento por parte de alguns investidores.

“No início é comum. As pessoas sentem-se seguras quando aplicam nas empresas que já conhecem. Tesla e Apple estão no top dez desde outubro, quando começamos a fazer o levantamento. Em países onde operamos há mais tempo, os investimentos em empresas menos populares começam a aparecer depois de um certo tempo”, revela  Kulikovsky. 

A presença das fabricantes de carros elétricos Nio, no terceiro lugar, e Churchill Acquisition IV, na sétima colocação, reforça o gosto dos brasileiros pelo investimento em empresas deste setor, no qual a segunda colocada, Tesla, também atua. A ChargePoint Holdings, que figura na oitava posição, fabrica pontos de recarga para os automóveis movidos a eletricidade e teve valorização de 20% em março, e de 120%, nos últimos seis meses.  

Entre os ETFs, o fundo de gestão de capital ARK parece atrair interesse dos brasileiros, com a primeira e a sexta posições, ocupadas pelo ARK Innovation e pelo ARK Fintech, respectivamente. O Direxion 3x Long Semiconductor Index, quarto colocado, reúne ativos do ramo de semicondutores e deu retorno de 57% no mês de março. 

Top 10 ações

  1. Tesla (TSLA)
  2. Apple (AAPL)
  3. Nio (NIO)
  4. GameStop (GME)
  5. Palantir (PLTR)
  6. Roblox (RBLX)
  7. Churchill Acquisition IV (CCIV)
  8. ChargePoint Holdings (CHPT)
  9. Amazon (AMZN)
  10. Nike (NKE)

Top 10 ETFs

  1. ARK Innovation (ARKK)
  2. 3x Long FANG+ (FNGU)
  3. ARK Genomics (ARKG) 
  4. Direxion 3x Long Semiconductor Index (SOXL)
  5. Vanguard S&P500 (VOO)
  6. ARK Fintech (ARKF)
  7. ProShares 3x Short Nasdaq (SQQQ)
  8. Invesco Nasdaq 100 (QQQ)
  9. iShares Clean Energy (ICLN)
  10. ProShares 1.5x Long VIX (UVXY)

Imagem do autor

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Visualizar Comentários

Mercado Financeiro
Empresa
Empresa
Mercado Financeiro
Veja mais Ver mais