Após IPO, Neogrid faz a terceira aquisição no mercado
Empresa abriu capital na Bolsa em dezembro do ano passado
A Neogrid anunciou, nesta quinta-feira, 16, a compra da empresa Arker, startup especializada em controle e performance de verbas comerciais das indústrias, por R$ 26 milhões. Essa é a terceira aquisição da companhia após sua abertura de capital (IPO, em inglês) em dezembro de 2020.
Ao todo, a companhia já investiu mais de R$ 41 milhões em fusões e aquisições (M&A’s), que será o destino de 80% do valor levantado com a abertura de capital.
Crescimento inorgânico
"Essa aquisição é mais um passo estratégico para o nosso crescimento inorgânico. A integração da Arker ao ecossistema da Neogrid possui um elevado potencial de sinergia, em que a complementaridade das ofertas compõe um portfólio mais abrangente beneficiado pelos dados e conexões já presentes em nossa plataforma", explica Eduardo Ragasol, CEO da Neogrid.
Fundada em 2019, a Arker oferece soluções tecnológicas de big data, analytics e inteligência artificial para auxiliar as indústrias no impulsionamento e gestão das ações comerciais com módulos de planejamento orçamentário e distribuição de verbas, além de análise de dados sobre consumo, ciclo de vida de promoções e efetividade das iniciativas.
"Esse movimento estratégico entre Arker e Neogrid alavancará nosso crescimento internacional, pois teremos um dream team para entregar soluções ainda mais completas e poderosas ao mercado", completa Camanho.
Para David Abuhab, Chief Strategy Officer da Neogrid, “a nossa estratégia é apostar em empresas que, além de complementares, que apresentem um interessante potencial de crescimento. Encontramos isso na Smarket, Horus e agora na Arker”, analisa
Nesses casos, segundo ele, a Neogrid atuará como uma espécie de catalisadora para a expansão dos negócios de cada uma delas.