Americanas: CVM abre dois processos administrativos para apurar irregularidades envolvendo a AMER3
Autarquia avaliará possíveis irregularidades contábeis e de comunicação aos investidores; um terceiro processo, sobre insider information deve ser tocado sob sigilo
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu dois processos administrativos para apurar as possíveis irregularidades cometidas pela Americanas, comunicadas na noite de quarta-feira, 11, em fato relevante.
A companhia varejista afirmou que há um rombo de pelo menos R$ 20 bilhões não contabilizados, em operações realizadas com fornecedores. Segundo o ex-presidente da Americanas, Sergio Rial, que pediu demissão após menos de dez dias no posto, esse passivo foi se acumulando ao longo de quase uma década.
No site da CVM é possível encontrar dois processos administrativos abertos na data desta quinta-feira, 12. Um deles, de número 19957.000413/2023-18, trata da análise das informações contábeis.
Outro, o processo 19957.000415/2023-15, investiga a comunicação dos fatos, ou por meio de notícias por veículos de imprensa, por comunicados ou fatos relevantes.
A reportagem da Mais Retorno apurou a possibilidade de ainda um terceiro processo, esse apurando prática de insider information, tocado sob sigilo pela autarquia.
Em grupos fechados de traders e gestores, pipocam teorias e supostas evidências sobre operações de derivativos, tendo como foco as ações das Americanas nos últimos dias.
Leia mais: