Logo Mais Retorno
Foto: Eduardo P
Empresa

AME3, novo ativo de Lojas Americanas estreou com queda, mas sobe bem nesta 3ª feira

Novos papéis da varejista chegaram a recuar mais de 7%

Data de publicação:20/07/2021 às 14:22 -
Atualizado um ano atrás
Compartilhe:

Desde esta segunda-feira, 19, a Lojas Americanas passou a negociar na B3 com uma nova configuração de papéis. As ações da B2W (BTOW3) deixaram de ser oferecidas no pregão, abrindo espaço para a Americanas S.A (AME3), que integra as duas companhias. Os papeis chegaram a despencar mais de 7% no pregão de ontem, mas hoje já exibem forte valorização, acima de 5%.

Foto: Reprodução
Estreia dos novos papéis da Americanas S.A, que substituem os ativos da B2W na B3, não agradou o mercado - Fonte: Reprodução

Com a operação, a Americanas S.A. passa a concentrar todos os ativos operacionais e a Lojas Americanas passa a responder como holding.

Desconto

Segundo relatório do BTG Pactual, os acionistas irão manter suas ações de Lojas Americanas, mas também irão receber diretamente ações da Americanas S.A em decorrência da transferência de ativos.

De acordo com o time de Research do banco, “assumindo os preços da última sexta-feira para os três ativos e a relação de troca de 0,18 ações LAME (tanto ON quanto PNs) por ações B2W, o desconto NAV (Net Asset Value) para LAME4 e LAME3 é de 16% e 17%, respectivamente”.

O desconto de holding para LAME4 e LAME3, conforme o documento, são atualmente fixados em 31% e 34%, segundo os analistas, que “continuam a ver Lojas Americana com desconto excessivo nestes termos”.

União entre as marcas

O anúncio da união entre Lojas Americanas e B2W aconteceu em abril passado, integrando o varejo digital de uma das pontas com a estrutura de comércio físico da outra.

Está em estudo ainda uma possível listagem nos Estados Unidos por meio de uma migração da base acionária da companhia, a ser chamada de Americanas Inc, mas ainda não há nada confirmado.

Sobre o autor
Julia Zillig
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados