Veja quais as maiores altas e as maiores quedas de hoje na bolsa
Entenda os fatores que influenciaram as maiores altas e as maiores quedas do Ibovespa nesta segunda-feira, dia 12. 5 Maiores Altas Grupo Pão de Açúcar (PCAR3)…
Entenda os fatores que influenciaram as maiores altas e as maiores quedas do Ibovespa nesta segunda-feira, dia 12.
5 Maiores Altas
Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) +9,79%
A varejista acumula valorização há algum tempo desde a cisão com a rede de atacarejo Assaí. A separação das companhias causou queda brusca nos papéis do GPA. O movimento atual é a correção da perda excessiva de valor.
Braskem (BRKM5) +7,82
Alta da Braskem, um dos destaques da Bovespa em 2021, está associada ao aumento da demanda por insumos petroquímicos na retomada da economia. Somou-se a este fator, a notícia de que a construtora Odebrecht venderá sua participação na empresa e de que a Petrobras pode fazer o mesmo em breve.
Minerva Foods (BEEF3) +2,87%
Esta segunda-feira, 12, foi o último dia para compras da dos papéis da Minerva Foods com garantia de pagamentos de dividendos. Quem adquiriu ações da companhia até a data tem direito a remuneração de R$ 0,73 por ação, um yield de mais de 6,5%.
JBS (JBSS3) + 2,87%
Sem nenhum estímulo específico, a valorização da empresa de frigoríficos seguiu a alta das commodities e dos preços de proteína animal no exterior.
Petrobrás Distribuidora (BRDT3) +2,65%
Também seguiu o movimento de valorização das commodities no mercado internacional e foi favorecida por acordo com a União, que estabelece as participações em cada contrato e o valor de compensação no caso de licitação dos volumes excedentes da Cessão Onerosa nos campos de Sépia e Atapu; e decisão do Cade, que aprovou sua aquisição da participação de 51% da Petrobras na Eólica Mangue Seco 2 pelo FIP Pirineus.
5 Maiores Baixas
Eletrobrás (ELET6) – 2,84%
Sem novidades a respeito de projeto de privatização da companhia, valor dos papéis recuou sem razão aparente além de movimento de mercado.
Azul SA (AZUL4) -2,54%
A empresa vem de período de altas, o que estimulou parte dos acionistas a realizarem lucros por meio de venda dos papéis da companhia aérea.
Centrais Elétricas Brasileiras (ELET3) -2%
Assim como ELET6, a desvalorização não tem motivos aparentes além de movimentos naturais de mercado.
brMalls (BRML3) - 1,31%
A queda se deveu à correção de preços promovida pelo mercado dos papéis da rede de shoppings, que registraram altas na semana passada.
Lojas Renner (LREN3) -1,04%
As ações da Renner, que também tiveram altas na semana passada, passaram por uma correção de preço, com vendas para realização de lucros por parte de acionistas.