Logo Mais Retorno
Outros

Alckmin: Transição começou, agora é fazê-la da melhor maneira possível

Vice-presidente eleito marcou reunião com presidente da CMO

Data de publicação:03/11/2022 às 16:14 -
Atualizado 3 meses atrás
Compartilhe:

Após reunião com os representantes do governo Jair Bolsonaro, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), disse que a equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve uma conversa "proveitosa e objetiva" com os atuais ministros. "A transição começou. Agora é fazê-la da melhor maneira possível", afirmou nesta quinta-feira, 3.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, também participou da reunião e, de acordo com Alckmin, cumprimentou a equipe, deu parabéns à campanha lulista pela vitória e se colocou à disposição para o período de transição. Além do vice-presidente eleito, participaram do encontro a presidente do PT, Gleisi Hoffman, e o ex-ministro Aloizio Mercadante. Alckmin disse que entregou informações ao ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. "O objetivo é ter todas as informações e nos preparamos para a posse", completou.

transição
Alckmin começa processos para transição de governo | Foto: Pedro França/Agência Senado

Alckmin e presidente da CMO marcam reunião para terça-feira

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) terá uma reunião na terça-feira, 8, com o presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), deputado Celso Sabino (União Brasil-PA), sobre a PEC da transição, articulada pela equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para retirar do teto de gastos promessas de campanha como a manutenção do valor de R$ 600 do Auxílio Brasil.

No mesmo dia, Alckmin deve se encontrar com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e com o relator-geral do Orçamento de 2023, senador Marcelo Castro (MDB-PI). Antes disso, os detalhes do texto da PEC devem ser acertados com Lula.

A PEC foi articulada em uma reunião hoje entre Alckmin, Castro, o senador eleito Wellington Dias (PT-PI), escolhido para liderar as discussões orçamentárias durante a transição, e o ex-ministro Aloizio Mercadante, que coordenou o programa de governo de Lula. Também estiveram presentes deputados e senadores petistas que participam das discussões./Agência Estado.

Leia mais:

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter