Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
Vale
Mercado Financeiro

Ações da Vale caem quase 3% com queda do preço do minério de ferro

As ações da Vale lideram as baixas da B3 neste pregão, com o minério de ferro em um movimento de queda de quase 10% em dois dias

Data de publicação:13/10/2021 às 12:36 -
Atualizado um ano atrás
Compartilhe:

Acompanhando o movimento de queda do minério de ferro nos mercado internacionais, as ações da Vale viveram um dia de desvalorização nesta quarta-feira, 13. A mineradora caiu 2,96%, estando entre as maiores baixas da Bolsa de Valores brasileira, a B3 no dia.

Foto: Reprodução vale ações da vale
As ações da Vale lideram as baixas da B3 neste pregão com recuo do minério de ferro nos mercados globais | Foto: Reprodução

As siderúrgicas também tiveram um pregão de quedas, mas em menor grau. A CSN e a Usiminas recuaram 2,31% e 1,33%, respectivamente. Já a Gerdau fechou em alta de 1,69%, refletindo o dia positivo para a Bolsa, que subiu 1,14%, recuperando o patamar dos 113 mil pontos - 113.455,92.

Depois de uma valorização de cerca de 50% em três semanas, os contratos futuros do minério de ferro em Singapura já acumulam queda de quase 10% em dois dias. Já na Bolsa de Dalian, a commodity encerrou o último pregão com baixa de 5,9%.

A alta acentuada registrada nas últimas semanas veio de um crescimento na demanda chinesa por minério de ferro, com as companhias do país asiático buscando abastecer seus estoques para passar pelo feriado de sete dias na China, que acabou na semana passada.

No entanto, após esse movimento, o foco dos investidores ao redor do mundo se voltou às incertezas por conta das medidas de preservação ambiental que o governo chinês vem adotando para reduzir a produção de aço no país, o que deve reduzir a demanda por minério de ferro neste que é o maior consumidor do produto no mundo.

Sobre o autor
Bruna Miato
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados