O que é Inc. (Incorporated)?

Incorporated é uma entidade legal cujo patrimônio não se mistura com o dos seus diretores ou acionistas. Ou, dito de outro modo, em uma Inc. os ativos dos sócios e demais investidores são mantidos separados dos ativos da empresa, o que é chamado de responsabilidade limitada.

Isso significa que, embora os acionistas possam receber os lucros por meio de dividendos ou da valorização das suas ações, não são pessoalmente responsáveis pelas dívidas e outros problemas causados pela má administração da empresa.

Pode ser criada em diferentes países e, geralmente, é identificada pelos termos Inc. ou Limitada (LTDA), que passam a ser exibidos ao final de sua denominação.


Quais as vantagens de uma Inc.?

Uma Incorporated é um modelo de negócios que oferece muitas vantagens tanto para a empresa como para os acionistas. Entre essas vantagens vale destacar:

Além disso, uma Inc. consegue captar uma grande quantidade de dinheiro por meio da venda de suas ações nas bolsas de valores. Vale destacar ainda que essa corporação não é obrigada a reembolsar os investidores pelo dinheiro que investiram, caso passe a operar no vermelho.

Muitas grandes empresas são classificadas como Incorporated, incluindo a Microsoft Corporation, a Coca-Cola Company e a Toyota Motor Corporation.

Como a criação de uma Inc. ocorre?

Uma Inc. pode operarem praticamente qualquer setor da economia.

A criação de uma Inc. exige a elaboração dos chamados “artigos de incorporação”, documentos elaborados legalmente com a finalidade de documentar a criação de uma corporação. Esse contrato também exibe os objetivos da empresa, seu endereço e o número ou tipo de ações que serão emitidas.

Isso ocorre porque, diferente de uma empresa de capital fechado, uma Incorporated pode negociar ações na bolsa de valores. Algumas empresas do tipo têm poucos acionistas, no entanto, enquanto outras corporações contam com milhares de acionistas.

Como proprietários de cotas do negócio, os acionistas têm direito a receber os lucros da empresa, geralmente na forma de dividendos. Além disso, podem fazer parte do conselho da empresa ou ajudar a eleger a Diretoria.

Em uma Incorporated a Diretoria é responsável por definir as diretrizes da empresa e pela tomada de decisões que garantam o aumento da sua participação do mercado. 

Quais são as vantagens e desvantagens de uma Inc?

Exceto em casos de fraude, os diretores não respondem pelas dívidas contraídas pela empresa. Isso ocorre porque a Incorporated exibe o chamado “véu corporativo de responsabilidade limitada” que visa proteger os acionistas e diretores de perdas financeiras. 

Assim, uma Inc. pode correr riscos e criar estratégias de crescimento pouco convencionais sem que os diretores ou acionistas estejam sujeitos a prejuízos que atinjam o seu patrimônio pessoal.

Claro, uma Inc também apresenta desvantagens. Uma delas é que a renda da corporação é tributada duas vezes. Como pessoa jurídica, a empresa paga impostos sobre o seu faturamento anual. Além disso, os executivos e os acionistas da corporação são tributados sobre a receita proveniente das suas retiradas anuais ou mensais.

Isso difere do que ocorre nas pequenas empresas com sede em países como Estados Unidos e Canadá. Nesses países a receita da empresa e do proprietário são tributadas uma única vez. 

Algumas estruturas corporativas, como a Limited Liability Company (LLC) e a S Corporation, por exemplo, evitam a dupla tributação, tornando-as atraentes opções corporativas em vários setores.

Como Investir nos Melhores Fundos

Termo do dia

Lei Kandir

A Lei Kandir foi uma das iniciativas do legislativo para incentivar a exportação, porém, causou muita polêmica. Saiba mais!