Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
termos

Inc. (Incorporated)

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:27/07/2020 às 20:43 -
Atualizado 4 anos atrás
Compartilhe:

O que é Inc. (Incorporated)?

Incorporated é uma entidade legal cujo patrimônio não se mistura com o dos seus diretores ou acionistas. Ou, dito de outro modo, em uma Inc. os ativos dos sócios e demais investidores são mantidos separados dos ativos da empresa, o que é chamado de responsabilidade limitada.

Isso significa que, embora os acionistas possam receber os lucros por meio de dividendos ou da valorização das suas ações, não são pessoalmente responsáveis pelas dívidas e outros problemas causados pela má administração da empresa.

Pode ser criada em diferentes países e, geralmente, é identificada pelos termos Inc. ou Limitada (LTDA), que passam a ser exibidos ao final de sua denominação.

Quais as vantagens de uma Inc.?

Uma Incorporated é um modelo de negócios que oferece muitas vantagens tanto para a empresa como para os acionistas. Entre essas vantagens vale destacar:

  • Restrições fiscais mais brandas, o que evita que a empresa sofra grandes prejuízos;
  • Protege os ativos dos proprietários contra os passivos da empresa;
  • Permite que a empresa venda ações no mercado de capitais;
  • Permite a fácil transferência da propriedade.

Além disso, uma Inc. consegue captar uma grande quantidade de dinheiro por meio da venda de suas ações nas bolsas de valores. Vale destacar ainda que essa corporação não é obrigada a reembolsar os investidores pelo dinheiro que investiram, caso passe a operar no vermelho.

Muitas grandes empresas são classificadas como Incorporated, incluindo a Microsoft Corporation, a Coca-Cola Company e a Toyota Motor Corporation.

Como a criação de uma Inc. ocorre?

Uma Inc. pode operarem praticamente qualquer setor da economia.

A criação de uma Inc. exige a elaboração dos chamados “artigos de incorporação”, documentos elaborados legalmente com a finalidade de documentar a criação de uma corporação. Esse contrato também exibe os objetivos da empresa, seu endereço e o número ou tipo de ações que serão emitidas.

Isso ocorre porque, diferente de uma empresa de capital fechado, uma Incorporated pode negociar ações na bolsa de valores. Algumas empresas do tipo têm poucos acionistas, no entanto, enquanto outras corporações contam com milhares de acionistas.

Como proprietários de cotas do negócio, os acionistas têm direito a receber os lucros da empresa, geralmente na forma de dividendos. Além disso, podem fazer parte do conselho da empresa ou ajudar a eleger a Diretoria.

Em uma Incorporated a Diretoria é responsável por definir as diretrizes da empresa e pela tomada de decisões que garantam o aumento da sua participação do mercado. 

Quais são as vantagens e desvantagens de uma Inc?

Exceto em casos de fraude, os diretores não respondem pelas dívidas contraídas pela empresa. Isso ocorre porque a Incorporated exibe o chamado “véu corporativo de responsabilidade limitada” que visa proteger os acionistas e diretores de perdas financeiras. 

Assim, uma Inc. pode correr riscos e criar estratégias de crescimento pouco convencionais sem que os diretores ou acionistas estejam sujeitos a prejuízos que atinjam o seu patrimônio pessoal.

Claro, uma Inc também apresenta desvantagens. Uma delas é que a renda da corporação é tributada duas vezes. Como pessoa jurídica, a empresa paga impostos sobre o seu faturamento anual. Além disso, os executivos e os acionistas da corporação são tributados sobre a receita proveniente das suas retiradas anuais ou mensais.

Isso difere do que ocorre nas pequenas empresas com sede em países como Estados Unidos e Canadá. Nesses países a receita da empresa e do proprietário são tributadas uma única vez. 

Algumas estruturas corporativas, como a Limited Liability Company (LLC) e a S Corporation, por exemplo, evitam a dupla tributação, tornando-as atraentes opções corporativas em vários setores.

Sobre o autor
Autor da Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!
Mais sobre

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados