videos

LASTRO: entenda o que é e como funciona

LASTRO: entenda o que é e como funciona No episódio 55 do #Descomplica, Bia Prata explica o termo Lastro.O lastro nada mais é do que uma…

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:23/12/2021 às 08:59 - Atualizado um mês atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

No episódio 55 do #Descomplica, Bia Prata explica o termo Lastro.

O lastro nada mais é do que uma espécie de garantia. Quando buscamos um empréstimo junto ao banco, a instituição financeira, às vezes, nos oferece a possibilidade de deixar algo como garantia e, assim, conseguir uma linha de crédito mais barata.

Essa garantia pode ser várias coisas, desde o seu veículo até a sua casa. No caso do lastro, a função é basicamente a mesma, a garantia.

Antigamente (antes da segunda grande guerra mundial), os países faziam a emissão da própria moeda mediante a um lastro. O lastro nessa época era o ouro.

Bia Prata te explica tudo o que você precisa saber sobre o termo. Aperte o play e confira!

Ainda ficou com dúvida? Confira tudo sobre Lastro no nosso Glossário.

Sobre o autor
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!
Método Asset-Liability

Método Asset-Liability

O que é Método Asset-Liability? O método Asset-Liability (ALM) é um tipo de gestão de riscos, para determinado investimento, que consiste em um monitoramento coordenado entre...

  CONTINUAR LENDO