Investir em COE é arriscado? – Episódio 3
Investir em COE é arriscado? – Episódio 3 Assista ao episódio 2 da nossa série sobre o COE. Você já pensou em investir em COE? Mas…
Assista ao episódio 2 da nossa série sobre o COE.
Você já pensou em investir em COE? Mas será que o COE é seguro?
Um dos pontos mais importantes para avaliar antes de aplicar seu dinheiro em um investimento é o risco que ele pode possuir.
No caso do COE você já deve ter ouvido falar que ele é uma forma de ter ganho da renda variável com a proteção da renda fixa. Mas será que ele é seguro mesmo?
Neste terceiro vídeo da série Como Investir em COE, Felipe Medeiros, um dos fundadores aqui do Mais Retorno, conta tudo para você!
E apesar do COE ter como objetivo principal ser uma forma mais segura de “apostar” em alguns cenários, ele obviamente também tem seus riscos.
Infelizmente não possui a garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito), inclusive para saber mais sobre o que é o FGC e como funciona, temos um vídeo contando tudo sobre, clique AQUI.
Por isso é muito bom ficar atento ao rating dos COEs que você for investir, ou seja, as notas que agências de risco para cada instituição emissora dizendo se ela é segura ou não.
Vale dizer ainda que você precisa prestar muita atenção antes de investir em um COE, pois nem todos eles oferecem Capital Protegido, isto é, garantia de que você receba no mínimo o valor que investiu.
Gostou? Quer saber ainda mais sobre COE? Continue acompanhando a nossa série no Youtube.
Encontre o texto completo sobre COE em nosso site.
Saiba qual o seu PERFIL DE INVESTIDOR através de um teste exclusivo do Mais Retorno, clicando AQUI.