Logo Mais Retorno
videos

GOVERNANÇA CORPORATIVA: como ela influencia o preço das ações?

GOVERNANÇA CORPORATIVA: como ela influencia o preço das ações? Você sabe o que é a governança corporativa e como ela influencia o preço das ações? Quem…

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:15/06/2022 às 10:18 -
Atualizado 19 dias atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

Você sabe o que é a governança corporativa e como ela influencia o preço das ações? Quem investe colocando dinheiro em empresas através de compra de ações, cedo ou tarde, depara-se com o termo “governança corporativa”. Apesar de ser muito usado, nem sempre esse termo é bem explicado. O resultado é que, por mais importante que a governança seja para os investidores, muitos não sabem qual o seu papel.

O que é a Governança Corporativa?
Governança corporativa é o conjunto das práticas adotadas para assegurar que exista alinhamento e transparência na relação entre gestores e investidores.

Existe um bom motivo pelo qual é importante haver alinhamento e transparência na relação entre gestores e investidores. Não se trata simplesmente de manter um clima positivo na empresa; trata-se de evitar o risco de perder dinheiro.

Se um investidor coloca seu capital em uma empresa que apresenta má governança, ele está depositando seu dinheiro nas mãos de gestores que não priorizam seus interesses e que não desempenham suas atividades com transparência. Logo, não há como saber se esses recursos serão usados da melhor maneira possível para garantir que o negócio alcance bons resultados financeiros e, portanto, trazer o retorno que o investidor espera.

Em outras palavras, sem boa governança, o investidor não pode confiar na gestão e admite o risco de perder o capital colocado na empresa. É por isso que investidores de longo prazo avaliam a governança das empresas antes de comprar suas ações.

Neste vídeo, você vai entender o que é a governança corporativa, como ela influencia o preço das ações, o que você precisa ficar de olho antes de investir em uma empresa e alguns exemplos de como uma boa (ou má) governança corporativa influencia seus investimentos. Aperte o play e confira!

Sobre o autor
Autor da Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!