Logo Mais Retorno
videos

Fundos de Crédito Privado: tudo que você precisa saber para investir

Fundos de Crédito Privado: tudo que você precisa saber para investir Os fundos de crédito privado são uma opção de investimento para aquelas pessoas que possuem…

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:13/07/2022 às 17:08 -
Atualizado um mês atrás
Compartilhe:

Os fundos de crédito privado são uma opção de investimento para aquelas pessoas que possuem perfil de conservador a moderado. Isso porque fazem parte dos investimentos de renda fixa. Ou seja, os riscos são relativamente menores para o investidor quando comparamos com outros ativos de renda variável — como fundos imobiliários ou ações.

O que é um fundo de crédito privado?

Um fundo de crédito privado é, em resumo, um fundo de investimentos que tem boa parte de seu patrimônio investido em títulos de renda fixa de empresas privadas — como as debêntures, por exemplo.

A regra, segundo a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), é que no momento em que um fundo possuir mais de 50% de seu patrimônio líquido aplicado desta forma, então ele deverá se chamar Crédito Privado.

O fundo de crédito privado e a Taxa Selic

Já a Taxa Selic podemos definir como a taxa básica de juros da economia do nosso país. Ou seja, é através desta taxa como base que saem os demais juros cobrados em todas as operações de crédito e também nos investimentos da renda fixa negociados aqui.

Neste vídeo você vai entender o que você precisa saber para investir em um Fundo de Crédito Privado e porque você deve ficar atento à taxa Selic antes de investir.

ÍNDICE:
00:00 Introdução
00:35 O que é Crédito Privado
01:41 CRA’s - Certificado de Recebíveis do Agronegócio
01:57 CRI’s - Certificado de Recebíveis Imobiliários
02:09 Debêntures e Debêntures Incentivadas
02:36 Rentabilidade de Créditos Privados
03:14 Como a Taxa Selic afeta os Créditos Privados
04:20 Vantagens de investir em um Fundo de Crédito Privado
06:18 Desvantagens de Investir em um Fundo de Crédito Privado
06:57 Investidor Especialista

Gostou do conteúdo? Curta o vídeo, inscreva-se no canal e deixe seu comentário abaixo.

Leia sobre o tema:
Como a taxa selic afeta os fundos de crédito privado? 
E-book Investidor Especialista

Sobre o autor
Autor da Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!