Logo Mais Retorno
videos

FUNDO OFFSHORE: o que é e como funciona

FUNDO OFFSHORE: o que é e como funciona O que é Fundo Offshore? O Fundo Offshore é um tipo de fundo de investimento cuja gestão ocorre…

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:01/07/2022 às 13:41 -
Atualizado 2 meses atrás
Compartilhe:

O que é Fundo Offshore?

O Fundo Offshore é um tipo de fundo de investimento cuja gestão ocorre no Brasil, mas os ativos encontram-se no exterior, em países onde os impostos são menores — como na Suíça, Ilhas Cayman e Luxemburgo.

Quem investe nesses fundos encontra a possibilidade de diversificar a carteira, ter capital internacional e ainda contar com alguns custos reduzidos, já que eles se localizam em paraísos fiscais.

Vale lembrar que o termo “offshore” também é utilizado para outros negócios que podem ser feitos lá fora, com benefícios fiscais, como a abertura de empresas offshore.

Como investir em um Fundo Offshore?

É possível entrar nesse mercado, principalmente, por meio de três caminhos:

- Fundos da corretora: fundos de ação, de renda fixa e multimercado são exemplos de produtos financeiros, com exposição à moeda estrangeira, disponíveis na maioria das corretoras;

- BDRs: comprar BDRs também é uma opção, embora a fuga do Real não se dê totalmente e o retorno dos dividendos seja menor;

- Fundos cambiais: também não é exatamente uma exposição a outra moeda, já que consiste na compra de moedas, basicamente — o que pode ser visto como especulação, não investimento. Mas com eles você passa a ter dinheiro lá fora.

Ainda ficou com dúvida? Confira tudo sobre Fundo Offshore no nosso Glossário.

Gostou do conteúdo? Curta o vídeo, inscreva-se no canal e deixe seu comentário abaixo.

Se você deseja uma solução completa que permite você comparar diversos ativos de forma fácil e prática, através de uma base de dados qualificada, o Comparador de Ativos da Mais Retorno é ideal para você! COMECE A TESTAR GRATUITAMENTE

Sobre o autor
Autor da Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!