Logo Mais Retorno
videos

FOMC: o que é e para que serve?

FOMC: o que é e para que serve? No episódio 60 do #Descomplica, Bia Prata explica sobre o FOMC.FOMC é a sigla para Federal Open Market…

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:10/03/2022 às 20:47 -
Atualizado 2 meses atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

No episódio 60 do #Descomplica, Bia Prata explica sobre o FOMC.

FOMC é a sigla para Federal Open Market Committee, que em tradução livre pode ser descrito como Comitê Federal de Mercado Aberto. É uma comissão ligada ao Federal Reserve System (FED), responsável pela definição das medidas relacionadas à política monetária estadunidense.

Por diversas vezes, o FOMC é indicado como um semelhante ao que no Brasil denominamos Comitê de Política Monetária (o COPOM). Isso porque, reservados cada um ao seu país, ambos têm como função delimitar a taxa básica de juros (que por aqui é conhecida como taxa SELIC) e a taxa de redesconto, entre outros fatores capazes de alterar a quantidade de moeda em circulação e impactar a economia como um todo.

Ainda ficou com dúvida? Confira tudo sobre o FOMC no nosso Glossário.

Sobre o autor
Autor da Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!
Fundo de Derivativos

Fundo de Derivativos

O que é um fundo de derivativos? O fundo de derivativos é um tipo de fundo de investimentos que tem como foco o trabalho com uma...

  CONTINUAR LENDO