videos

ENTENDA o que é FGC e como ele funciona! Invista com a SEGURANÇA da poupança!

ENTENDA o que é FGC e como ele funciona! Invista com a SEGURANÇA da poupança! Você sabe o que é FGC e como ele funciona? Neste…

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:10/05/2019 às 09:23 - Atualizado 5 meses atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

Você sabe o que é FGC e como ele funciona?

Neste vídeo Felipe Medeiros, um dos fundadores do Mais Retorno, conta tudo sobre o FGC, conhecido como Fundo Garantidor de Crédito, uma instituição privada e sem fins lucrativos.

Este fundo visa garantir que investidores recebam até R$ 250 mil caso a instituição, onde aplicou seu dinheiro, declare falência. Ou seja, auxilia minimizando os prejuízos causados nesta situação, fazendo com que o investidor não tenha perda total em seus investimentos.

Por isso o FGC é uma garantia que acompanha todos os ativos bancários. Afinal, este valor disponibilizado por este fundo é disposto através de aportes de todos os tipos de bancos do país.

Sejam eles pequenos ou de grande porte, todos os bancos que buscam iniciar seus processos no Brasil, são obrigados a participar do FGC. O banco contribuirá mensalmente com aportes para aumentar o tamanho deste fundo garantidor de crédito.

E os dois objetivos principais deste fundo são: transmitir credibilidade e segurança para todos os investidores, facilitando assim suas aplicações. O FGC auxilia a aplicar com a mesma segurança da poupança e ainda assim obter muito mais rentabilidade.

Assista o vídeo completo para entender melhor sobre todas as regras do FGC e os cuidados que você deve tomar em relação à elas, para que possa investir de forma estratégica e proteger seu dinheiro.

Se quiser saber ainda mais, confira o nosso texto completo sobre FGC aqui.

Verifique conglomerados no Banco Central, clicando aqui.

Sobre o autor
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter

Corrupção

Corrupção

O que é Corrupção? O termo corrupção tem sido muito utilizado desde os primórdios da humanidade. Certamente, é um termo com amplas interpretações. A corrupção pode...

  CONTINUAR LENDO