Logo Mais Retorno
videos

Desmistificando o Drawdown

Desmistificando o Drawdown Você investiria em um ativo com um alto valor de drawdown?Drawdown é um conceito importantíssimo no universo das finanças, pois ele está relacionado…

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:10/09/2021 às 10:02 -
Atualizado um ano atrás
Compartilhe:

Você investiria em um ativo com um alto valor de drawdown?
Drawdown é um conceito importantíssimo no universo das finanças, pois ele está relacionado ao risco do seu patrimônio.

Este indicador é basicamente a mensuração da queda de uma variável em relação ao seu pico. Ou seja, dentro de um determinado período de investimento, o drawdown é o valor da maior máxima subtraído da maior mínima.

Com um drawdown elevado, por exemplo, é esperado uma recuperação de patrimônio mais complexa. É preciso avaliar a magnitude, duração do drawdown, tempo de recuperação e relevância. Um valor baixo não é necessariamente um indicador de eficiência.

Mas calma, não precisa se desesperar! Neste vídeo você vai aprender a calcular o indicador, analisar e entender o impacto dele no seus investimentos.

Importante! Ter um objetivo claro com seus investimentos e uma carteira diversificada, você vai conseguir resultados mais assertivos na sua jornada investidora.

No Comparador de Fundos Mais Retorno, você confere o drawdown, assim como outros indicadores de performance de fundos de investimentos, confira.

Sobre o autor
Autor da Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter

IOT – Internet das Coisas

IOT – Internet das Coisas

O que é a internet das coisas? É chamada de internet das coisas (ou IOT, sigla para “Internet of Things”) ao processo tecnológico que visa interligar...

  CONTINUAR LENDO
Mais termos relacionados: