videos

CRIPTOMOEDAS: o que são, como funcionam e benefícios

CRIPTOMOEDAS: o que são, como funcionam e benefícios Voltamos com a série #Descomplica aqui no canal! E hoje, Bia Prata explica sobre o termo criptomoedas. Você…

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:11/11/2021 às 01:07 - Atualizado 20 dias atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

Voltamos com a série #Descomplica aqui no canal! E hoje, Bia Prata explica sobre o termo criptomoedas. Você sabe, na prática, o que significa criptomoedas?

Criptomoeda (comumente também chamada de moeda digital ou moeda virtual) é um código virtual, usado como meio de troca de valores na internet. Recebe esse nome em razão da criptografia, uma prática de codificação que garante a segurança do usuário e das operações.
A primeira criptomoeda foi lançada ainda em 2009 e se tornou tão famosa a ponto de seu nome ter se tornado um sinônimo de criptomoeda entre os mais leigos: Bitcoin.

Além dos bitcoins, existem inúmeras outras criptomoedas no mercado atualmente, como é o caso da Ethereum, da Ripple e da Litecoin.

Devido à alta valorização que esse mercado adquiriu nos últimos tempos, as criptomoedas começaram a atrair mais do que interessados em efetuar pagamentos no mundo físico a partir das moedas digitais. Na verdade, se tornou um alvo de grande atenção por parte de investidores.

Na edição #50 do #Descomplica, Bia Prata fala sobre o termo de forma prática e didática.

Ainda ficou com dúvida? Confira tudo sobre criptomoedas no nosso Glossário.

Sobre o autor
Equipe Mais RetornoA Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!