Coronavírus derruba Alaska Black?
Coronavírus derruba Alaska Black? Coronavírus teve impacto sobre os fundos de investimentos? Neste vídeo Felipe Vieira, especialista em investimentos, conta tudo sobre o caso que explodiu…
Coronavírus teve impacto sobre os fundos de investimentos?
Neste vídeo Felipe Vieira, especialista em investimentos, conta tudo sobre o caso que explodiu no último mês, trazendo a tona muitos casos de saúde, causados por um vírus, nomeado Coronavírus.
Coronavírus: são conhecidos como uma grande família viral, desde meados dos anos 1960 causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderada, semelhantes a um resfriado comum.
O mercado financeiro, de maneira geral, obteve um grande Impacto por conta do coronavírus.
Após o período de carnaval o Brasil se deparou com 7% de impacto no Ibovespa, consequentemente os fundos que possuem uma alocação em renda variável podem sofrer neste período.
E o principal deles é o Alaska Black!
Tanto o fundo Alaska Black BDR Nível 1 (possui um histórico maior, para investidor qualificado e estrutura mais alavancada).
Quanto o fundo Alaska Black Institucional (acessível ao investidor convencional).
Dica: para você que se considera amante da renda variável ou você que acabou de iniciar seus investimentos e está desesperado por esta situação, saiba: não é preciso!
Esta situação é absolutamente normal no mercado, a volatilidade é comum nestes momentos! Por isso FIQUE TRANQUILO (A).
IMPORTANTE: o coronavírus não impacta em nenhum momento na estratégia do fundo de investimento, neste caso o fundo analisado: Alaska Black. O fundo mantém posições bem fundamentadas no longo prazo.
É preciso analisar de forma geral o percurso do seu fundo de investimento. No caso da gestora Alaska, o percurso dos fundos já contou com crises no mercado como: greve dos caminhoneiros e Joesley Day.
Através da nossa ferramenta EXCLUSIVA você confere todas estas informações.
Neste período de oscilações do mercado alguns questionamentos surgem, como: “é o momento de resgatar meu dinheiro?”
A resposta do nosso especialista em investimentos, Felipe Vieira é a seguinte: “quem pensa em resgatar em um momento de queda das cotas de um fundo, não acredita nos fundamentos do gestor, não acredita nos fundamentos da gestão.”
Dica:
Não baseie seus investimentos APENAS no histórico de rentabilidade!
Entenda os fundamentos do gestor: o que ele pensa e para onde ele deseja seguir.
O que achou do nosso conteúdo? Deixa aqui nos comentários!
Ainda com dúvidas? Nos mande um e-mail contato@maisretorno.com