Logo Mais Retorno
videos

Coronavírus derruba Alaska Black?

Coronavírus derruba Alaska Black? Coronavírus teve impacto sobre os fundos de investimentos? Neste vídeo Felipe Vieira, especialista em investimentos, conta tudo sobre o caso que explodiu…

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:24/03/2020 às 18:18 -
Atualizado 3 anos atrás
Compartilhe:

Coronavírus teve impacto sobre os fundos de investimentos?

Neste vídeo Felipe Vieira, especialista em investimentos, conta tudo sobre o caso que explodiu no último mês, trazendo a tona muitos casos de saúde, causados por um vírus, nomeado Coronavírus.

Coronavírus: são conhecidos como uma grande família viral, desde meados dos anos 1960 causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderada, semelhantes a um resfriado comum.

O mercado financeiro, de maneira geral, obteve um grande Impacto por conta do coronavírus.

Após o período de carnaval o Brasil se deparou com 7% de impacto no Ibovespa, consequentemente os fundos que possuem uma alocação em renda variável podem sofrer neste período.

E o principal deles é o Alaska Black!

Tanto o fundo Alaska Black BDR Nível 1 (possui um histórico maior, para investidor qualificado e estrutura mais alavancada).

Quanto o fundo Alaska Black Institucional (acessível ao investidor convencional).

Dica: para você que se considera amante da renda variável ou você que acabou de iniciar seus investimentos e está desesperado por esta situação, saiba: não é preciso!

Esta situação é absolutamente normal no mercado, a volatilidade é comum nestes momentos! Por isso FIQUE TRANQUILO (A).

IMPORTANTE: o coronavírus não impacta em nenhum momento na estratégia do fundo de investimento, neste caso o fundo analisado: Alaska Black. O fundo mantém posições bem fundamentadas no longo prazo.

É preciso analisar de forma geral o percurso do seu fundo de investimento. No caso da gestora Alaska, o percurso dos fundos já contou com crises no mercado como: greve dos caminhoneiros e Joesley Day.

Através da nossa ferramenta EXCLUSIVA você confere todas estas informações.

Neste período de oscilações do mercado alguns questionamentos surgem, como: “é o momento de resgatar meu dinheiro?”

A resposta do nosso especialista em investimentos, Felipe Vieira é a seguinte: “quem pensa em resgatar em um momento de queda das cotas de um fundo, não acredita nos fundamentos do gestor, não acredita nos fundamentos da gestão.”

Dica:

Não baseie seus investimentos APENAS no histórico de rentabilidade!
Entenda os fundamentos do gestor: o que ele pensa e para onde ele deseja seguir.

O que achou do nosso conteúdo? Deixa aqui nos comentários!

Ainda com dúvidas? Nos mande um e-mail contato@maisretorno.com

Sobre o autor
Autor da Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados