Logo Mais Retorno
videos

Como organizar seus investimentos para 2023

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:03/01/2023 às 20:28 -
Atualizado 24 dias atrás
Compartilhe:

No Brasil, infelizmente, não existe uma cultura voltada à educação financeira. Isso faz com que exista um certo mito de que o mercado financeiro é restrito para donos de grandes fortunas. Sim, vários deles acumularam fortunas, e se tornaram ‘ricos’, investindo (como o lendário Warren Buffett, por exemplo). No entanto, como veremos a seguir, você não precisa de muito dinheiro para começar.  

E investir não se trata apenas de tentar aumentar o seu patrimônio. Esse é sempre um objetivo, claro, mas não é a única razão para você começar a investir. Abaixo, listamos alguns motivos pelos quais vale a pena pensar nessa estratégia para gerenciar o seu capital:    

Aposentadoria: ao investir desde cedo, você reduz a dependência do governo para a sua aposentadoria. Isso porque a construção de um patrimônio é algo que vai facilitar aquele momento em você optar por parar de trabalhar — e não necessariamente aguardar um determinado período de tempo.  

Renda passiva: muitos investimentos permitem que você crie uma renda extra mensal. Ao recebê-la, você pode incrementar o seu salário com um modelo que chamamos de renda passiva. Isto é, o seu dinheiro gera novas receitas sem depender da sua ação direta.  

Segurança financeira: por fim, investir ajuda a construir um patrimônio — algo que gera estabilidade. Quanto mais dinheiro acumulado, afinal, menos dependentes ficamos do nosso emprego. E isso gera mais tranquilidade para lidar com os desafios da nossa rotina.  
 

E para você entender como se preparar para 2023, aperte Play e acompanhe com a Bia até o final.

Sobre o autor
Autor da Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter