videos

COMO e QUANDO fazer o REBALANCEAMENTO da minha carteira?

COMO e QUANDO fazer o REBALANCEAMENTO da minha carteira? O rebalanceamento de carteira é uma das estratégias mais importantes de alocação de ativos de longo prazo….

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:03/11/2021 às 06:02 - Atualizado um mês atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

O rebalanceamento de carteira é uma das estratégias mais importantes de alocação de ativos de longo prazo. Mas na prática, ela não é utilizada pela maioria dos investidores. Neste vídeo você vai aprender como e quando fazer um rebalanceamento da sua carteira de investimentos.

Você vai conhecer as principais formas para rebalancear a sua carteira (Buy and Hold, Constant Mix e CPPI), entender qual a frequência indicada e como usar essa estratégia de forma correta nos seus investimentos.

Buy and Hold: nesta estratégia, os investidores compram ações e permanecem com elas sem um período pré-definido para vendê-las. Aqueles que buscam investir pela filosofia do Buy and Hold, geralmente estudam muito bem através da análise fundamentalista as empresas que podem ser investidas, levando em consideração diversos números do seu histórico financeiro.

Constant Mix: consiste em ajustar o seu portfólio sempre que houver alguma variação expressiva sobre o seu patrimônio, de modo a manter a estratégia original da alocação de ativos. O objetivo é que, de acordo com as variações que ocorram pelo mercado financeiro, você faça um ajuste da sua posição em cada produto de modo a equilibrar o risco e o retorno de acordo com o planejado anteriormente.

CPPI: visa mesclar ativos de risco com outros que possam oferecer maior segurança ao investidor, de modo a equilibrar a rentabilidade. Aqui você pode ter, ao mesmo tempo, investimentos de risco (visando potencializar o retorno do capital investido), mas com redução da exposição do seu dinheiro à volatilidade na medida em que também há uma proteção com ativos mais seguros.

Sobre o autor
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!
Corrupção

Corrupção

O que é Corrupção? O termo corrupção tem sido muito utilizado desde os primórdios da humanidade. Certamente, é um termo com amplas interpretações. A corrupção pode...

  CONTINUAR LENDO