Logo Mais Retorno
videos

Como construir uma carreira no mercado financeiro? - com Felipe Bernardes da SVN | RETORNO CAST #86

De estagiário à sócio diretor da SVN Investimentos, Felipe Bernardes tem uma longa trajetória no mercado financeiro para compartilhar.

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:03/01/2024 às 12:04 -
Atualizado um mês atrás
Compartilhe:

De estagiário à sócio diretor da SVN Investimentos, Felipe Bernardes tem uma longa trajetória no mercado financeiro para compartilhar.

No episódio do RetornoCast de hoje, nosso especialista Luis Felipe Vieira bateu um papo com o convidado sobre negócios, carreira e mercado financeiro.

A SVN, abreviação de ‘seven’ – número que simboliza a perfeição – foi fundada em 2007 em Maringá (PR), e logo depois adquirida por Felipe Bernardes. Ele comprou a empresa para compartilhar o seu conhecimento sobre investimentos na Bolsa de Valores de uma maneira inovadora. Em 2012, durante uma viagem aos Estados Unidos, conheceu a profissão do “financial advisor”, e decidiu trazer essa figura para o negócio.

Para atender a demanda de todos os perfis de clientes, a SVN formou a primeira equipe de assessores de investimentos e passou a cobrir todas as principais operações de Renda Variável – além de incluir a Renda Fixa em seu cardápio -, com o respaldo de ofertar os produtos da plataforma da XP. Nesse momento, Caio Copetti deixou de ser cliente para se tornar sócio da empresa. A dupla Bernardes e Copetti se dedicou a edificar a expansão do negócio sobre um pilar: a excelência no atendimento personalizado. Em 2017, a SVN entrou no seleto grupo dos 20 maiores escritórios parceiros da XP. Um ano depois, já com a filial em São Paulo, alcançou a marca de R$ 1 bilhão em patrimônio assessorado.

Atualmente foi eleito pela Brasil Advisor Awards da XP Investimentos, como o melhor escritório de investimentos no Brasil.

Veja até o final e deixe sua dúvida nos comentários!

Ainda ficou com dúvidas? Envie para: ⁠retornocast@maisretorno.com

Sobre o autor
Autor da Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados