Logo Mais Retorno
videos

Aprenda a calcular o retorno de um FUNDO IMOBILIÁRIO

Aprenda a calcular o retorno de um FUNDO IMOBILIÁRIO A categoria de fundo imobiliário (FII) se tornou muito popular entre os pequenos investidores. É notável o…

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:29/08/2022 às 10:13 -
Atualizado um mês atrás
Compartilhe:

A categoria de fundo imobiliário (FII) se tornou muito popular entre os pequenos investidores. É notável o crescimento desse setor, especialmente após 2019, quando os ativos apresentaram uma forte valorização — algo que, naturalmente, acaba por atrair alguns olhares mais curiosos.

Definido como uma mescla entre renda fixa e renda variável, os fundos imobiliários têm por característica a distribuição mensal de rendimentos originados por meio da cobrança de aluguel (para fundos de tijolos com ativos físicos) ou pagamento de títulos de renda fixa (para fundos de papel).

Ao mesmo tempo, entretanto, nós temos um perfil de renda variável na medida em que esses ativos são negociados diariamente na bolsa de valores, assim como as ações de empresas. A mescla acaba por gerar uma série de dúvidas, especialmente no cálculo de rentabilidade de um FII. Hoje, portanto, nós vamos esclarecer essas contas para você.

Sobre o autor
Autor da Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter

SPC – Serviço de Proteção ao Crédito

SPC – Serviço de Proteção ao Crédito

O que é SPC? SPC é a sigla para Serviço de Proteção ao Crédito e trata-se de um tipo de serviço que oferece informações a respeito...

  CONTINUAR LENDO