Aprenda a calcular o retorno de um FUNDO IMOBILIÁRIO
Aprenda a calcular o retorno de um FUNDO IMOBILIÁRIO A categoria de fundo imobiliário (FII) se tornou muito popular entre os pequenos investidores. É notável o…
A categoria de fundo imobiliário (FII) se tornou muito popular entre os pequenos investidores. É notável o crescimento desse setor, especialmente após 2019, quando os ativos apresentaram uma forte valorização — algo que, naturalmente, acaba por atrair alguns olhares mais curiosos.
Definido como uma mescla entre renda fixa e renda variável, os fundos imobiliários têm por característica a distribuição mensal de rendimentos originados por meio da cobrança de aluguel (para fundos de tijolos com ativos físicos) ou pagamento de títulos de renda fixa (para fundos de papel).
Ao mesmo tempo, entretanto, nós temos um perfil de renda variável na medida em que esses ativos são negociados diariamente na bolsa de valores, assim como as ações de empresas. A mescla acaba por gerar uma série de dúvidas, especialmente no cálculo de rentabilidade de um FII. Hoje, portanto, nós vamos esclarecer essas contas para você.