Logo Mais Retorno
videos

ADRS: O que são e o que impacta nos seus investimentos?

ADRS: O que são e o que impacta nos seus investimentos? Mais conhecido por sua sigla (ADR), o American Depositary Receipt é o certificado de ações…

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:19/08/2022 às 14:47 -
Atualizado 2 meses atrás
Compartilhe:

Mais conhecido por sua sigla (ADR), o American Depositary Receipt é o certificado de ações que permite a empresas estrangeiras (incluindo as brasileiras) negociarem os seus títulos nas Bolsas de Valores dos Estados Unidos.

São emitidos por bancos estadunidenses, a partir dos chamados recibos de ações. Essa é, inclusive, a razão do nome American Depositary Receipt - que, em tradução livre, significa Recibo Depositário Americano.

Os ADRs atuam como facilitadores entre investidores e empresas estrangeiras, possibilitando a comercialização das ações a um preço favorável para ambos.

Quer entender um pouco mais sobre como funciona isso?

Veja o vídeo até o final, que a Bia vai explicar direitinho pra você.,

▶ ÍNDICE:
00:00 Introdução
00:27 O que é ADR
01:31 Qual é a principal vantagem dos ADR's

Sobre o autor
Autor da Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

Inscreva-se em nossa newsletter

SPC – Serviço de Proteção ao Crédito

SPC – Serviço de Proteção ao Crédito

O que é SPC? SPC é a sigla para Serviço de Proteção ao Crédito e trata-se de um tipo de serviço que oferece informações a respeito...

  CONTINUAR LENDO