videos

6 ERROS para NÃO ter a INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA em 2020

6 ERROS para NÃO ter a INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA em 2020 Ano novo, vida financeira nova! A partir de agora você têm muitas chances de agir diferente…

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:24/03/2020 às 09:08 - Atualizado 5 meses atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

Ano novo, vida financeira nova! A partir de agora você têm muitas chances de agir diferente com o seu dinheiro!

É por isso que vamos te contar os 6 erros para não ter a independência financeira em 2020. Dessa forma você sabe como evitar tudo isso e ficar mais perto do caminho para a independência financeira sem dor de cabeça.

- 1° erro: NÃO ter uma reserva de emergência!
Se você não guarda nenhuma parte do seu salário no mês e alguma situação inesperada ocorre, qual será a saída? Para ter independência financeira é preciso planejamento. Não espere que isso aconteça de forma espontânea.

DICA para não cometer esse erro financeiro: invista em ativos com liquidez!

- 2° erro: deixar para investir depois
Sempre busque rentabilizar o seu dinheiro, não deixe parado na conta corrente! Aproveite as oportunidades.

- 3° erro: manter 100% do seu patrimônio em renda fixa
Com um novo cenário econômico e uma taxa de juros com queda histórica, é preciso analisar caminhos diferentes para trilhar com o seu dinheiro. Ficar na renda fixa já não é uma boa opção.

- 4° erro: não ter conhecimento sobre investimentos
Saiba quais suas estratégias, quais investimentos quer aplicar e confira se estão todos de acordo com o seu perfil de investidor. Educação financeira é essencial para a independência financeira.

Para aprender a investir de modo inteligente, assista esse vídeo com o convidado Mauro Calil: https://www.youtube.com/watch?v=An4Hc...
Com certeza esse vídeo também te ajudará a conquistar sua independência financeira.

- 5° erro: não ter estrutura de proteção na sua carteira de investimentos
Se você busca rentabilidade é preciso manter em sua carteira uma estrutura de proteção.

- 6° erro: não se atentar a correlação da sua carteira de investimentos
*pulverizar x diversificar carteira
Invista em cenários diferentes, outros setores, diversifique sua carteira!

Agora que você já sabe sobre os 6 erros para não ter independência financeira em 2020, temos uma pergunta: teve algum erro que você já cometeu e não foi citado aqui? Conta aqui nos comentários!

Acompanhe sempre o https://maisretorno.com/ para ter acesso aos melhores conteúdos sobre o mercado e aproveite também para tirar suas dúvidas!

Ainda com dúvidas? Nos mande um e-mail contato@maisretorno.com

Sobre o autor
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!
Corrupção

Corrupção

O que é Corrupção? O termo corrupção tem sido muito utilizado desde os primórdios da humanidade. Certamente, é um termo com amplas interpretações. A corrupção pode...

  CONTINUAR LENDO