Logo Mais Retorno
videos

3 categorias de ativos para o perfil conservador

3 categorias de ativos para o perfil conservador Você já parou para pensar sobre o que fazer com o seu dinheiro agora que chegamos a uma…

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:24/03/2020 às 18:15 -
Atualizado 3 anos atrás
Compartilhe:

Você já parou para pensar sobre o que fazer com o seu dinheiro agora que chegamos a uma mínima histórica da nossa taxa de juros aqui no Brasil?

Neste vídeo a Aline Costa, especialista em investimentos aqui do Mais Retorno conta sobre 3 categorias de ativos para o perfil conservador,

Você se identifica com este perfil? Comente aqui embaixo com a hashtag #souconservador 👇

E se você ainda não sabe qual o seu perfil de investidor, faça o nosso teste EXCLUSIVO e GRATUITO para descobrir, clique aqui

ATENÇÃO: aqui estão ativos com os menores riscos possíveis, para você poder dormir bem a noite! 😜

E lembre-se DIVERSIFICAR a carteira é MUITO importante!

CDB - Certificado de Depósito Bancário:
- Você pode emprestar seu dinheiro para um banco;
- Possui FGC como proteção;
- Com isso pouco risco

Fundo de crédito privado:
- Aqui você empresta seu dinheiro para instituições privadas;
- Possui um gestor para cuidar do seu dinheiro, por isso é necessário pagar a taxa de administração;
- Com essa equipe é possível pulverizar riscos aportando em diversos papéis;
- Assim o risco de calor é menor, mas não impossível.

 Títulos públicos:
- Nesta opção você empresta dinheiro para o governo;
- É considerado o investimento mais seguro do país, afinal é o Governo que te paga;
- Risco de calote é praticamente zero;
- Para investir seu dinheiro, como pessoa física, é preciso realizar aportes via o site do Tesouro Direto - investindo assim em frações do título;
- Já para o site Título Nacional, somente instituições financeiras podem aportar - possuem maior liquidez e compra dos títulos inteiros.

É importante saber que: você NÃO ficará RICO investindo somente em renda fixa, afinal a estratégia de uma boa carteira de investimentos é a diversificação.

Por isso, busque entender quais os outros ativos que podem compor a sua carteira, para diversificar riscos e agregar rentabilidade para você!

E aí, gostou? Ficou com alguma dúvida? Conta aqui nos comentários!

Aproveite e ouça o RetornoCast: o podcast do Mais Retorno.

Ainda com dúvidas? Nos mande um e-mail contato@maisretorno.com

Sobre o autor
Autor da Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados