Warren lança Fundo Imobiliário focado em operações de crédito com lastro no setor
O FII conta com uma gestão ativa e adequação de estratégia conforme mudanças no cenário econômico
A Warren Investimentos lançou seu primeiro Fundo Imobiliário, o Warren Securities (WSEC11), que contou com uma captação de R$ 25,5 milhões e compõe a lista de 420 FIIs na B3. O ativo é focado em operações de crédito com lastro imobiliário.
A estreia na Bolsa aconteceu no último dia 31 de outubro. Neste investimento, os cotistas contam com o serviço de gestão ativa da Warren Asset Management, ou seja, a adequação da estratégia conforme os movimentos do mercado.
A taxa de administração é 1,00% a.a. e a taxa de performance é de 20% sobre o que exceder 110% da Taxa DI. Os rendimentos são distribuídos de forma mensal.
O Warren Securities FDO de INV IMOB não tem um histórico de rentabilidade, tendo em vista o lançamento em outubro. No gráfico abaixo, a comparação é feita com CDI, Ibovespa, IPCA e poupança.
O head da área de mercado de capitais da Warren, Gustado Kosnitzer, afirmou que o brasileiro tem a cultura de investir em imóveis e vem descobrindo os Fundos Imobiliários como uma alternativa muito mais vantajosa.
“Os Fundos Imobiliários são o veículo mais eficiente para acessar este mercado pelas inúmeras vantagens que apresenta: dividendos mensais, isenção de IR nos rendimentos, diversificação, liquidez e gestão profissional”, declara.
O gestor responsável pelo fundo e head da Warren, Igor Cavaca, pontuou que “muitas casas não têm essa facilidade de fazer mudanças, porque a estrutura é mais engessada e o uso da tecnologia é menor”.
Leia mais:
- PEC da Transição e nova equipe econômica devem dar o tom ao mercado financeiro em dezembro; veja o que mais está no radar
- Dividendos e JCP ultrapassam R$ 25 bilhões em dezembro; setor de commodities é destaque
- Fundos de previdência: aplicar em PGBL ainda neste ano permite redução do IR em 2023; confira os 10 campeões no ano