Logo Mais Retorno
Economia

[VÍDEO]: Hiperinflação: o que é e como funciona?

Você sabe o que é Hiperinflação? As consequências da hiperinflação são bastante cruéis para a sociedade, principalmente para as classes mais baixas da população que não…

Data de publicação:14/04/2022 às 10:14 -
Atualizado um mês atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

Você sabe o que é Hiperinflação? As consequências da hiperinflação são bastante cruéis para a sociedade, principalmente para as classes mais baixas da população que não tem como criar uma proteção patrimonial. No episódio 65 do #Descomplica, Bia Prata explica tudo sobre o termo.

Hiperinflação é um conceito econômico derivado da inflação, que nada mais é que uma alta generalizada dos preços de modo geral.

Essa alta de preços pode ser contínua, aumentando sempre, ou pode acontecer durante um certo período apenas, alterando o nível geral dos preços de um patamar para outro.

Para alguns economistas, inflação acima de 50% ao ano já é considerada hiperinflação e seus efeitos são bastante desastrosos sobre todas as classes sociais.

É importante não confundir inflação com mudança nos preços relativos. Nesse segundo caso ocorre um aumento de apenas um setor e não da economia como um todo.

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!