Logo Mais Retorno
Fundos de Investimentos

[VÍDEO]: Fundos Multimercado – o que são e como escolher os melhores?

Um fundo multimercado é um fundo de investimento que trabalha com mais de um tipo de mercado. Em termos práticos, estamos falando de fundos que vão…

Data de publicação:19/04/2022 às 10:12 -
Atualizado um mês atrás
Compartilhe:
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter Mais Retorno
  • Telegram Mais Retorno
  • WhatsApp Mais Retorno
  • Email Mais Retorno

Um fundo multimercado é um fundo de investimento que trabalha com mais de um tipo de mercado. Em termos práticos, estamos falando de fundos que vão mesclar o capital dos seus investidores em diversas alternativas como renda fixa, mercado de ações, moedas, e outras tantas possibilidades.

Como funciona um fundo multimercado?

Uma característica marcante de um fundo multimercado é a liberdade apresentada aos seus gestores sobre o uso dos ativos financeiros que irão compor uma carteira. Não há, portanto, restrição ou limitação para o uso dos recursos.

Não é o que acontece em formatos específicos de fundos, em que um determinado tipo de ativo deve ser majoritário dentro da carteira. A administração do fundo multimercado é livre para selecionar os investimentos que desejar.

Justamente em função da sua liberdade, existem diferentes estratégias. No vídeo de hoje, você vai entender melhor sobre fundos multimercados e como escolher boas opções para a sua carteira.

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!