Logo Mais Retorno

Siga nossas redes

  • Instagram Mais Retorno
  • Youtube Mais Retorno
  • Twitter Mais Retorno
  • Facebook Mais Retorno
  • Tiktok Mais Retorno
  • Linkedin Mais Retorno
Mercado
Mercado Financeiro

UBS: investidores globais estão mais otimistas e dispostos a aumentar posições em ações

Os investidores globais têm mantido níveis elevados de reservas em carteira e começam a considerar a possibilidade de alocar mais recursos em ações, de acordo com…

Data de publicação:03/05/2021 às 05:00 -
Atualizado 3 anos atrás
Compartilhe:

Os investidores globais têm mantido níveis elevados de reservas em carteira e começam a considerar a possibilidade de alocar mais recursos em ações, de acordo com pesquisa trimestral do banco suíço UBS.

As reservas, segundo o estudo, representam 22% das carteiras dos investidores individuais, uma redução de 3 pontos percentuais em relação a setembro de 2020. O resultado conflita com o cenário positivo dos mercados globais neste período, em que houve alta de ações, lançamento de vacinas e melhora de indicadores econômicos. 

XP Investimentos: resultados do IBC-Br apontam crescimento para o PIB do 1º trimestre de 2021
O otimismo dos investidores cresceu em relação à economia, subiu de 60% para 69% entre eles

Neste momento, 41% dos investidores pensam em aumentar sua exposição a ações nos próximos seis meses, 12% pretendem cortar e 47% desejam manter suas posições inalteradas.  

No entanto, 70% dos investidores veem a transformação tecnológica como tema principal nos próximos seis meses e 64% deles acreditam que as ações são uma forma eficaz de diversificar as carteiras durante a recuperação da economia.

Do total, 63% veem no investimento sustentável uma oportunidade promissora. “Estamos satisfeitos em ver investidores citando investimentos sustentáveis ​​e temáticos entre as suas melhores oportunidades”, diz Iqbal Khan, presidente do UBS Europa, Oriente Médio e África e co-presidente do UBS Global Wealth.

A possibilidade de elevação da inflação e consequente alta dos juros impactarem o caixa preocupa 26% deles, enquanto 41% dizem que aumentariam suas participações em ações em tal cenário e 31% dizem que aumentariam suas posições imobiliárias.

“O caixa dos investidores ainda é muito maior do que nossas alocações recomendadas, especialmente considerando o mercado atual e o ambiente econômico, por isso é encorajador que eles estejam procurando investir mais em ações", disse o presidente do UBS Américas e co-presidente do UBS Global Wealth Management, Tom Naratil. "Se a inflação aumentar, o valor do dinheiro será corroído em termos reais e os investidores serão forçados a buscar outras classes de ativos para ajudar a cumprir seus objetivos financeiros ”, finalizou ele

No geral, 69% dos investidores estão otimistas com a economia de suas respectivas regiões nos próximos 12 meses. Em pesquisa realizada há três meses, este percentual era de 60%. Setenta por cento estão otimistas quanto às perspectivas do mercado de ações para os próximos seis meses, ante 61% na pesquisa anterior.

O estudo que mostrou a intenção dos investidores em aumentar suas posições em ações foi realizado entre janeiro e março deste ano, com 2.850 investidores e 1.150 empreendedores, com US$ 1 milhão em investimentos ativos, no mínimo.

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!
Mais sobre

® Mais Retorno. Todos os direitos reservados.

O portal maisretorno.com (o "Portal") é de propriedade da MR Educação & Tecnologia Ltda. (CNPJ/MF nº 28.373.825/0001-70) ("Mais Retorno"). As informações disponibilizadas na ferramenta de fundos da Mais Retorno não configuram um relatório de análise ou qualquer tipo de recomendação e foram obtidas a partir de fontes públicas como a CVM. Rentabilidade passada não representa garantia de resultados futuros e apesar do cuidado na coleta e manuseio das informações, elas não foram conferidas individualmente. As informações são enviadas pelos próprios gestores aos órgãos reguladores e podem haver divergências pontuais e atraso em determinadas atualizações. Alguns cálculos e bases de dados podem não ser perfeitamente aplicáveis a cenários reais, seja por simplificações, arredondamentos ou aproximações, seja por não aplicação de todas as variáveis envolvidas no investimento real como todos os custos, timming e disponibilidade do investimento em diferentes janelas temporais. A Mais Retorno, seus sócios, administradores, representantes legais e funcionários não garantem sua exatidão, atualização, precisão, adequação, integridade ou veracidade, tampouco se responsabilizam pela publicação acidental de dados incorretos.
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
® Mais Retorno / Todos os direitos reservados