termos

Susan Patricia Griffith: saiba quem é e sua importância para o mercado

Autor:Equipe Mais Retorno
Data de publicação:03/03/2022 às 03:50 - Atualizado 2 anos atrás
Compartilhe:

Quem é Susan Patricia Griffith?

Susan Patricia Griffith é a CEO da Progressive, companhia americana de seguros automotivos, qualificada como uma das 500 maiores empresas dos EUA pela Fortune.

“Tricia”, como Susan é conhecida, trabalha na empresa desde 1988, tendo passado por vários cargos importantes antes de chegar à sua presidência.

Ela é uma das 41 mulheres a dirigir uma empresa da Fortune 500.

Qual é o currículo de Susan Patricia Griffith?

Nascida em 1964 e nativa de Illinois, se graduou em Marketing pela Illinois State University e se especializou em Gestão na University of Pensylvania.

Dois anos após se formar, Susan ingressou como trainee no setor de Sinistros na Progressive. Encantada pela empresa e pela possibilidade de impactar vidas, seguiu galgando cargos nos anos seguintes.

Até 2002, ela navegou por diversos setores e níveis de responsabilidade, quando chegou à diretoria de Recursos Humanos. Lá, lançou os primeiros programas inclusivos da Progressive, focados na comunidade afro-americana e LGBT.

Em 2008, voltou ao setor de Sinistros, agora como presidente.

Nos anos seguintes, acumulou os cargos de presidente de Customer Operations, sendo responsável por melhorar os processos e aumentar a satisfação do cliente, e de diretora de Seguros para particulares.

Em 2016, após uma longa jornada de conhecimento, foi nomeada a primeira mulher Presidente e CEO da Progressive, que conta hoje com mais de 40 mil funcionários, atingindo um valor de mercado de 54 bilhões de dólares.

Além disso, ela participa da Diretoria do FedEx.

Tais conquistas garantiram-lhe reconhecimentos. A própria Fortune a classifica como a 21ª da lista Most Powerful Women - ou Mulheres Mais Poderosas - tendo alcançado a 13ª posição em 2018, quando também foi reconhecida como Empresária do Ano,

A Forbes também já a colocou como a 54ª World’s Most Powerful Women (Mulher Mais Poderosa do Mundo).

Em 2022, ela será homenageada pela St. John’s University como Líder de Empresa de Seguros do Ano.

Sua fortuna está avaliada em 88,9 milhões de dólares.

Como é a vida de Susan Patricia Griffith?

Susan já deu depoimentos sobre sua vida profissional e privada, compartilhando alguns segredos para ter alcançado tamanho sucesso.

Dentro da empresa, ela admite que não é uma líder fácil de satisfazer, pois é bastante exigente. Motivada pelo senso de urgência, ela diz que é importante sempre aumentar os objetivos da equipe, porém na medida certa para não exaurir ou frustrar ninguém.

Como diretora, ela gosta de conhecer os novos empregados para que, nas primeiras semanas de trabalho, eles conheçam e absorvam os valores da empresa, mantendo a cultura.

Seus colegas de trabalho dizem que ela fala com todos de igual para igual, de forma desinibida, o que a torna uma excelente líder.

Questionada sobre o que um CEO precisa ter, Tricia valorizou o equilíbrio, os relacionamentos, o senso de prioridade, o autoconhecimento e a curiosidade.

Da mesma forma, quando perguntada sobre o que a tornava uma mulher poderosa, além dos fatores mencionados acima, ela citou a autoconfiança e a aceitação do poder, além da capacidade de encorajar outras pessoas a buscarem o melhor de si. Surpreendentemente, Susan é mãe de 6 filhos.

Como se já não bastasse tamanho currículo e relevância no meio empresarial, ao compartilhar um pouco sobre a sua vida pessoal, ela reforça a necessidade, diante de tantas responsabilidades, de gerir a própria vida de maneira profissional.

Isso significa dar amor aos filhos, porém conduzindo uma rotina bem organizada com eles e sempre tendo um plano B para imprevistos.

Mãe, CEO e com 88 milhões de dólares na conta: não é à toa que Susan Patricia Griffith é uma das mulheres mais poderosas do mundo!

Sobre o autor
Equipe Mais RetornoA Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!
Mais sobre