Love Brand

Última modificação em 25 de Agosto de 2021 às 07:35

UM O que é Love Brand?

O Love Brand é utilizado no mercado para expressar um tipo de status ao qual todas as empresas estão sujeitas a alcançar durante suas trajetórias, desde que sigam pelo caminho certo.

A palavra brand, em inglês, significa "marca". Portanto, Love Brand pode ser entendido como "amor por uma marca" ou "marca amada". Para que um empresa alcance esse tipo de status, precisa aplicar estratégias que vão além da qualidade de seus produtos.

Sabe aquela marca que você sempre dá preferência? O preço do produto, mesmo que seja dos mais caros, não é um empecilho - tampouco a distância da loja física ou o valor do frete. Isso é Love Brand!

Como conquistar o título de Love Brand?

Antes de qualquer coisa, vale esclarecer que esse título não é oficializado por algum tipo de órgão regulatório ou algo assim. Pelo contrário, esse é um tipo de status intrínseco ao relacionamento da empresa com seu cliente.

A cada avanço na era moderna, desde o segmento tecnológico até as ideologias políticas, a população se torna mais exigente no quesito qualidade. Entretanto, qualidade não é o suficiente para eternizar uma marca.

Além da excelência na prestação de qualquer serviço, as pessoas buscam por conexões! Lembra daquela marca que você não abre mão? Você se identifica com ela, mesmo que ainda não tenha percebido isso.

Para que Love Brand aconteça, as empresas precisam investir em bons relacionamentos com seus clientes. Mais ainda, em relacionamentos personalizados: tratar as pessoas de acordo com os grupos e realidades ao qual estão inseridas.

Assim, poderão entender as dores e os sonhos de seus consumidores, além de conversarem numa mesma linguagem - se fazendo compreender com muito mais facilidade. Ou seja, comunicação é a chave de todo o processo.

Além disso, o Love Brand também está atrelado aos valores e princípios que uma organização carrega consigo e faz questão de expor ao público.

Muitas pessoas podem optar por determinada marca não pelo seu poder de conexão ou experiências provocadas, mas pela sua representatividade num contexto coletivo. Um consumidor ativo em movimentos de proteção aos animais, por exemplo, certamente dará preferência a produtos de origem vegetal. 

Love Brand é sobre fidelidade. Além de ser autêntica, oferecer qualidade, se comunicar com perfeição e possuir valores socialmente bem vistos, a marca precisa ser magnética ao ponto de conquistar o coração do consumidor.

Conforme falamos lá no início, uma vez que isso aconteça não haverão empecilhos entre ela e o cliente. Esse é o maior sinal de que uma organização alcançou tal status: a preferência contínua do consumidor pelos seus produtos, independente de qualquer circunstância.

O Love Brand é capaz de influenciar a economia?

Vamos pensar em algumas marcas que claramente possuem uma legião de clientes fidedignos: Coca-Cola, Nike, Marvel, Disney, iPhone, entre tantas outras. As organizações por trás de cada um desses produtos são capazes de movimentar o mercado internacional.

Isso acontece graças ao Love Brand, uma vez que esse "amor pela marca" faz com que ela se torne cada vez maior e mais poderosa. Consequentemente, ela terá influência econômica sobre o próprio país ou para além dele - com os exemplos citados.

Portanto, investir na busca por esse status trará consequências financeiramente positivas a uma empresa e, principalmente, ao mercado em que estiver inserida. O Love Brand proporciona respeito e legitimidade, fazendo com que a indústria e o comércio se desenvolvam em ótimas condições.

Não se trata apenas de vender bem, mas do poder que uma marca tem de promover mudanças no contexto social. Uma organização que cresce, por exemplo, gera mais empregos e mais resultados para o PIB nacional.

Câmara de Arbitragem

Câmara de Arbitragem

O que é Câmara de Arbitragem Uma Câmara de Arbitragem é um órgão privado voltado à resolução extrajudicial de conflitos. Em outras palavras, ele se dedica...

  CONTINUAR LENDO

Glossário de Finanças e Investimentos

Pesquise a(s) palavra(s) navegando pelo alfabeto abaixo