Logo Mais Retorno
Conheça o Retorno Prime
fiagro
Fundos Imobiliários

Sparta inicia negociação de primeiro fiagro na B3

De acordo com a gestora, o fundo deve trazer retorno superior a CDI+2% ao ano, com perspectiva de distribuição de rendimentos mensais.

Data de publicação:04/04/2023 às 08:00 -
Atualizado 2 meses atrás
Compartilhe:

A gestora Sparta começou a negociar nesta segunda-feira na B3 cotas de seu primeiro Fundo de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagro), o CRAA11, um Fiagro Imobiliário que investe seus recursos em Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA)

De acordo com nota da gestora, o fundo deve trazer retorno superior a CDI+2% ao ano, com perspectiva de distribuição de rendimentos mensais, isentos de imposto de renda.

fiagros
A gestora tem mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro brasileiro 

O CRAA11 teve início em 2 de janeiro, captando R$ 30 milhões, e a alocação do dinheiro nos ativos selecionados ocorreu em seguida.

"O agronegócio é um dos setores econômicos mais importantes do Brasil, tem apresentado crescimento significativo nos últimos anos, é responsável por uma parcela significativa das exportações brasileiras e gera empregos e renda em diversas regiões do país. Todos esses fatores justificam o produto que estamos colocando no mercado que, por sua vez, tem como objetivo estimular ainda mais o crescimento do setor", disse em comunicado o CEO da Sparta, Ulisses Nehmi.

A gestora atua há 30 anos no mercado brasileiro, sendo especialista em renda fixa e crédito privado, e possui mais de R$ 8 bilhões sob gestão. Entre os fundos geridos pela empresa com foco no agronegócio estão, além do CRAA11, um fundo de investimento em direitos creditórios. / Agência Estado

Sobre o autor
Mais Retorno
A Mais Retorno é um portal completo sobre o mercado financeiro, com notícias diárias sobre tudo o que acontece na economia, nos investimentos e no mundo. Além de produzir colunas semanais, termos sobre o mercado e disponibilizar uma ferramenta exclusiva sobre os fundos de investimentos, com mais de 35 mil opções é possível realizar analises detalhadas através de índices, indicadores, rentabilidade histórica, composição do fundo, quantidade de cotistas e muito mais!
Mais sobre

Inscreva-se em nossa newsletter